Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Universidad de Chile conquista o Torneio Apertura


Time comandado por Sampaoli precisa dos pênaltis para bater o O'Higgins. O goleiro Herrera defendeu três cobranças




Universidad de Chile ganha nos pênaltis e está na Libertadores 2013 (Agência EFE)
A Universidad de Chile conquistou nesta segunda-feira seu 16º título nacional, o terceiro consecutivo, ao bater o O'Higgins nos pênaltis por 2 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago. No tempo normal, La U venceu por 2 a 1. Os heróis da conquista foram o meia Marino, autor do gol que levou o jogo para os pênaltis, e o goleiro Herrera, que defendeu três cobranças.
Como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, a Universidad de Chile precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão do Torneio Apertura no tempo normal. O O'Higgins, que decidia pela primeira vez um torneio chileno, chegou a sonhar com a conquista inédita ao sair na frente com um gol de Fernández, batendo pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo.
O empate de La U saiu aos 21 do segundo tempo, também de pênalti, anotado por Aránguiz. O empate ainda dava o título ao time de Rancagua, porém, já nos acréscimos, Marino acertou um voleio após cruzamento de Cereceda e forçou o desempate pelas penalidades.
A tensão de decidir um título pela primeira vez, com o Estádio Nacional lotado, pesou para os jogadores do O'Higgins. Todas as quatro cobranças da equipe foram desperdiçadas. O goleiro Herrera defendeu três - de Rojas, Opazo e Gutiérrez - enquanto Suárez mandou por cima do gol. Para a Universidad de Chile, converteram Aránguiz e Ruidíaz, com Marcelo Díaz acertando o travessão.
A conquista já classifica a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa Santander Libertadores de 2013.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações