Atacante será julgado nesta terça-feira e clube não tem a intenção de absolvê-lo
Por conta da expulsão contra o Atlético-MG, no último dia 17, o atacante Luis Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta terça-feira em razão dos xingamentos – relatados em súmula – dirigidos ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha.
O camisa 9 foi enquadrado nos artigos 258 (desrespeito) e 243 (ofensa à honra). Caso seja confirmada a pena em ambos, o atacante poderá pegar um gancho de até 12 partidas (máximo de seis para cada artigo).
No entanto, o advogado do São Paulo no caso, Carlos Portinho, está confiante de que Fabuloso não vá pegar uma pena muito “pesada”, mas nega qualquer possibilidade de pedido de absolvição do atleta.
“A procuradoria denunciou o atleta em dois atos: desrespeito e ofensa. Entendemos que ele praticou um único ato. Deve responder apenas pela conduta desrespeitosa. Não vamos pedir absolvição, porque o próprio São Paulo considera a atitude errada. Tentaremos a pena mínima”, disse Portinho.
Ainda, o advogado acredita que, salvo de um dos artigos, o jogador deve ser desfalque por, no máximo, quatro jogos e ressalta que, apesar da grande repercussão, o caso não deve receber “exclusividade”.
“Na pior das hipóteses ele pega quatro partidas. Essa questão é porque é Luis Fabiano, gera repercussão maior. Não podemos nos distanciar da realidade do futebol brasileiro, da origem dos nossos atletas, do grau de instrução deles. Tem de entender a linguagem do futebol. Houve exagero? Possivelmente sim. Porém, o caso dele não deve ser tratado diferentemente do de outros atletas”, completou.
Luis Fabiano não deverá estar presente no julgamento.
Fonte: FOX SPORTS
0 comentários:
Postar um comentário