Falcão enfrentou o Colorado, clube do qual é ídolo, pela primeira vez como treinador, mas não pôde celebrar um triunfo
Tudo igual em Pituaçu. No primeiro duelo de Falcão como treinador diante do Internacional, clube do qual é ídolo, o seu Bahia ficou no 1 a 1 contra o Colorado, na tarde deste domingo (01 de julho), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade em Salvador, o Bahia foi aos sete pontos e se manteve na 15ª posição. Já o Inter agora soma 12, segue em 7º e manteve a sua invencibilidade atuando como visitante neste Brasileirão. São três empates e uma vitória.
Próximos jogos
O Bahia volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 7, quando enfrentará o Botafogo, às 16h, no Engenhão. O holandês Seedorf, anunciado neste sábado (30 de junho) como reforço da equipe carioca, pode ser apresentado à torcida antes deste duelo.
Já o Internacional recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, às 18h30, ainda sem local definido, uma vez que o Beira-Rio foi interditado pela Justiça gaúcha e o Colorado ainda espera conseguir um recurso para liberar o seu estádio.
O duelo deste domingo foi o de número 44 da história entre as duas equipes. O Internacional soma 21 vitórias, contra nove do Bahia. Aconteceram ainda 14 empates.
Já quando o assunto é Campeonato Brasileiro, aconteceram 28 partidas, com 16 vitórias do Inter, dez empates e apenas dois triunfos do Tricolor baiano.
O jogo
Precisando de uma vitória para se distanciar das últimas posições, o Bahia, ciente de tal necessidade, fez valer o seu mando de campo e tratou de pressionar o Internacional no início do jogo. Mesmo tendo dois volantes improvisados nas laterais (Fabinho e Helder), os comandados de Falcão tiveram mais posse de bola e chegaram a imprimir um bom ritmo de jogo. No entanto, com muitos erros de passe, o Bahia tardou muito para levar perigo.
Como o Bahia da dupla Danny Morais e Titi - dois zagueiros formados no Beira-Rio - não conseguiu marcar D'Alessandro e Oscar como deveria, os dois tiveram liberdade para armar o jogo colorado. Oscar, aos 13, quase surpreendeu Lomba em cobrança de falta. Já aos 30, o camisa 16 e Leandro Damião desperdiçaram boa chance. Faltava mais tranquilidade na hora de concluir para o time de Dorival Júnior.
Bahia na frente
O primeiro tempo se encaminhava para o fim com um Bahia já sem a volúpia ofensiva que caracterizou a sua atuação no início do jogo. Já o Inter, sem a inspiração de antes, apenas tinha o trabalho de controlar o jogo e fazer a bola rodar. Eis que, aos 45 minutos, o Bahia aproveitou a única chance real de gol para abrir o placar. Mancini, até então pouco visto em campo, fez cruzamento da esquerda, Índio afastou mal e Gabriel, após dominar no peito, finalizou sem chances para Muriel. Bahia 1 a 0 e fim de etapa inicial.
Segundo tempo
Mesmo tendo João Paulo, Marcos Aurélio e Gilberto como opções ofensivas no banco de reservas, Dorival Júnior, técnico colorado, parece ter ficado satisfeito com o que viu no primeiro tempo. Falcão também não fez qualquer alteração em sua equipe. Com isso, os primeiros minutos da etapa final foram de poucas emoções.
Empate colorado
A primeira chance de gol veio com o Bahia. Após troca de passes, Jones apareceu com liberdade e finalizou para a boa defesa de Muriel. No entanto, quem mostrou mais qualidade e tranquilidade na hora de concluir foi o Inter. Fabrício fez cruzamento da esquerda e o zagueiro Índio que se redimiu da falha no gol do Bahia. Bem colocado, ele dominou a bola e finalizou sem chances para Lomba, aos 17 minutos. Foi o 32º gol do zagueiro-artilheiro com a camisa colorada.
Dorival Júnior apostou na entrada de Gilberto para tornar o Inter ainda mais agressivo, o que na prática só aconteceu nos minutos finais, quando Fabrício, aos 42 minutos, finalizou com muito perigo para o gol de Marcelo Lomba. Já no Bahia, a grande novidade foi a estreia de Kleberson, ex-Flamengo. Ele bem que tentou proporcionar mais qualidade ao meio de campo tricolor, mas faltou tranquilidade para o Bahia. O reencontro de Falcão com o Inter terminou sem vencedor.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 29/6/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Griselildo Dantas (PB)
Público/Renda: 13.447 pagantes/ R$ 263.815,00
Cartões amarelos: Diones e Fahel (BAH); D'Alessandro e Guiñazu (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Data/hora: 29/6/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Griselildo Dantas (PB)
Público/Renda: 13.447 pagantes/ R$ 263.815,00
Cartões amarelos: Diones e Fahel (BAH); D'Alessandro e Guiñazu (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Gabriel, 45'1°T (1-0) e Índio, 17'2°T(1-1);
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Helder; Fahel, Diones (Kleberson, 31'2°T), Mancini e Gabriel (Vander, 24'2°T); Jones (Lulinha, 35'2°T) e Elias – Técnico: Falcão.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício, 27'1°T); Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Jajá (Gilberto, 20'2°T); Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: FOX SPORTS
0 comentários:
Postar um comentário