A Ponte não perde para os cariocas, atuando em casa, há 13 anos. A última vez que isso ocorreu foi na Copa do Brasil de 1999, quando o Flamengo, venceu por 1 a 0, com gol do atacante Leandro Machado. De lá para cá, foram sete jogos no Majestoso, com quatro vitórias e três empates.
No retrospecto geral, o Fla leva vantagem contra a Macaca. Até o momento, os dois times já se enfrentaram em 21 oportunidades. São seis vitórias rubro-negras, 11 empates, e quatro vitórias alvinegras. O clube da Gávea anotou 21 gols e sofreu 21. O último duelo aconteceu no Brasileiro de 2006, quando a Ponte ganhou, por 3 a 0, em casa.
Momento ruim para ambos
Uma vitória também daria um alívio também na tabela de classificação do Brasileirão. Até agora, o time campineiro acumula um empate e uma derrota, sendo que na rodada passada ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO. Resultado que o deixou na 15.ª posição, com um ponto.
O Fla também não vive um grande momento. A começar pelos constantes atrasos salariais e a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho. Nas primeiras rodadas, o time teve dois empates. No último, chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu o 3 a 3 para o Internacional. Hoje, o time é o nono colocado, com dois pontos.
Sem ilusão
Apesar do momento conturbado vivido pelo clube, o técnico Gilson Kleina (suspenso na terça-feira à noite pelo STJD) afirma que a Ponte não deve se iludir. Na visão dele, mesmo com a saída de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG, o Flamengo segue forte. “Eles têm jogadores que decidem, com o Léo Moura, o Ibson e o Vágner Love, além da tradição”, explicou.
Para este jogo, o treinador terá uma grande novidade. O goleiro Edson Bastos, contratado do Coritiba na semana passada, treinou entre os titulares. Ele assumirá a vaga de Lauro, que está deixando o clube. A outra mudança será a entrada do zagueiro Ferrón lugar de Diego Sacoman, lesionado.
Os demais reforços serão todos para o banco de reservas. Casos do zagueiro Gustavo, do volante Somália e do meia caio, que estão recuperados de contusão. “Isso é muito importante, porque nos abre um leque de opções para o decorrer do jogo”, afirmou.
Enfim, elogios
Depois de dias conturbados com a polêmica entorno da saída de Ronaldinho Gaúcho (foto abaixo), que foi para o Atlético-MG, o Flamengo tenta redirecionar o foco para o Brasileiro. Nesta terça-feira, o técnico Joel Santana comandou mais um treino da equipe e, ao contrário do que aconteceu na segunda, gostou do desempenho. Ele ainda exaltou a doação dos jogadores para sair deste momento complicado que o clube atravessa.
"Não gostei do treino de ontem (segunda). Hoje (terça) já gostei. Teve muita doação, os jogadores discutiram no campo procurando o melhor. Mantive o time para ver se vai dar fruto e acredito que deu. Ontem fui para casa agoniado. Hoje gostei. Vou conversar com eles ainda hoje sobre tática. Gosto de conversar sobre isso com eles. É importante", comentou.
Como na última segunda, Joel armou o Flamengo com Marllon na zaga e Renato na meia. O defensor entra na vaga de González, que serve a seleção chilena, e do volante Luiz Antônio, lesionado, respectivamente. "Acredito que a equipe tem tudo para fazer uma boa partida nesta quarta-feira", disse o treinador.
Depois do treino desta terça, Renato e Kleberson praticaram algumas cobranças de falta. As notícias ruins ficaram por conta do volante Luiz Antonio e do atacante Diego Maurício. Eles sentiram lesões, deixaram a atividade mais cedo e foram vetados da viagem a Campinas.
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário