Curitiba, PR, 05 (AFI) - Lanterninha do Brasileirão, o Coritiba tenta conquistar o primeiro ponto na competição contra a Portuguesa nesta quarta, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do torneio nacional.
O Coxa foi derrotada pelo Inter e Botafogo e ao lado do Corinthians ainda não sabe o que é pontuar. A Lusa, por sua vez, empatou na estreia com o Palmeiras, e foi derrotado pelo Vasco na primeira partida dentro de casa.
Se depender do retrospecto, o time paranaense pode comomerar. Em toda história, Coritiba e Portuguesa se enfrentaram 33 vezes com 12 vitórias do Coxa e 11 da Lusa, além de dez empates. O último jogo aconteceu na Série B de 2010.
Grandes trocas
Marcelo Oliveira, treinador do Coxa, ganhou dois desfalques importantes para a partida. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia Rafinha não treinou nesta terça-feira e está praticamente fora. Quem também não jogará é o atacante Roberto, que tem dores musculares.
Por outro lado, o treinador poderá contar com as estreias do volante Chico, que chegou do Palmeiras, e do atacante Robinho, que foi contratado junto ao Avaí. Além da dupla, o zagueiro Emerson está recuperado de lesão e volta. Assim como o volante Willian.
"Estou disposto a ajudar o time. Sabemos que não será um jogo fácil, pois a Portuguesa é um grande time e também precisa da vitória. Mas temos que fazer valer o nosso mando de campo, e junto com a nossa torcida alcançar os três pontos", diz o jogador.
Mudanças
O treinador da Portuguesa, Geninho, deve abandonar o esquema com três zagueiros para encarar o Coritiba. Titular desde a lesão de Leandro Silva, Renato teve seu contrato encerrado e a diretoria do time paulistano resolveu não renovar o vínculo, com isso Gustava seguirá entre os titulares.
Os volantes Maylson e Moisés, brigam por uma vaga no meio-campo. O primeiro está recuperado de lesão e o segundo, contratado junto ao América-MG, pode fazer sua estreia.” Acredito que em 30 dias vou ter todo elenco à disposição. A partir daí dá pra escolher os onze. No momento é difícil. A nossa base é a que terminou o Paulista", afirmou Geninho.
A principal novidade do time, no entanto, ficará no banco de reservas. O volante Guilherme, que fez sua última partida no empate sem gols contra o Bahia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, voltou a ser relacionado depois de um mês, no qual esteve na mira do Corinthians. Como a negociação não aconteceu, ele foi reintegrado ao elenco e viajou para Curitiba.
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário