Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chelsea toma gol de pênalti, e Steaua leva vantagem para Londres nas 8ªs da Europa League


Atual campeão europeu, o Chelsea era mais do que favorito diante do Steaua Bucaresti nas oitavas de final da Europa League, mas um pênalti cometido ainda no primeiro tempo jogou um balde de água fria nos ingleses e deixou o time romeno em vantagem na eliminatória, nesta quinta-feira. Vencendo por 1 a 0, o Steaua vai a Londres na semana que vem precisando apenas do empate para garantir a classificação às quartas de final.

O lance aconteceu com 34 minutos de jogo, quando o lateral esquerdo Bertrand puxou o jogador do Steaua Bucaresti em uma bola levantada na área. O árbitro assinalou a penalidade máxima e Pintilii converteu para abrir o marcado em favor dos romenos.

O Chelsea, que poupou alguns jogadores na partida, até tentou reagir, mas estava pouco inspirado no ataque e, jogando fora de casa, o time londrino não conseguiu reverter a desvantagem e acabou saindo de campo com a derrota por 1 a 0. 

Agora, no jogo da próxima quinta-feira, em Stamford Bridge, o time do técnico Rafa Benítez precisará fazer pelo menos 1 a 0 para levar a decisão para a prorrogação e não ser eliminado de forma precoce na Europa League.

O jogo - Os Blues começaram a partida com os brasileiros Oscar e David Luiz como titulares, enquanto Ramires permaneceu em Londres, poupado pela comissão técnica. Mesmo assim, contando com jogadores importantes como Lampard e Hazard, o Chelsea encontrava dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Até que aos 32 minutos, Betrand segurou um atacante do Steaua após cruzamento na área e o juiz marcou pênalti. Rusescu foi para a cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, tentou dar outra cara à partida. O treinador pareceu ter ouvido os pedidos da torcida e colocou em campo Juan Mata, no lugar de Benayoun. Assim, o Chelsea foi crescendo ao longo da etapa final, principalmente com Hazard na frente, enquanto David Luiz vinha tendo boa atuação na defesa durante o jogo. Mas a pressão da equipe inglesa não foi o suficiente para reverter a vitória dos anfitriões, selada com o apito final do juiz.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações