Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Após ser alvo de agressão de torcedores do Palmeiras, Valdivia volta à seleção chilena após 16 meses


Após um viver uma situação incômoda com o Palmeiras na manhã desta quinta-feira, o meia Jorge Valdivia recebeu uma notícia boa horas mais tarde. Após 16 meses de ausência, ele foi convocado pelo treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli, para os jogos contra Peru e Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O meia-atacante era o principal alvo da agressão de um grupo de torcedores do time paulista, que estava inconformado com a derrota do clube para o Tigre por 1 a 0, na quarta, pela Copa Libertadores. A confusão ocorreu no Aeropark, aeroporto de Buenos Aires. Por conta disso, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na cabeça.

Vale lembrar que o palmeirense foi suspenso por dez jogos por conta de indisciplina. O mesmo ocorreu com Carlos Carmona, Arturo Vidal, Gonzalo Jara e Jean Beausejour, mas estes já haviam retornado à seleção.

Valdivia estava longe da seleção desde 2011, quando o antigo técnico lhe impôs uma suspensão, alegando que o meio-campista chegou atrasado e alcoolizado à concentração após ser liberado para o batizado de uma das filhas. Na época, o palmeirense e os outros jogadores envolvidos negaram a indisciplina.

Mesmo assim, o Mago só voltou a ser convocado com a troca de treinador. Na noite de quarta-feira, Jorge Sampaoli assistiu à partida do Palmeiras contra o Tigre no estádio argentino especialmente para observar o camisa 10. No início deste ano, inclusive, o técnico orientou o jogador a não trocar o Palmeiras por alguma proposta de clube árabe.

Em função da convocação, Valdivia deve desfalcar o Palmeiras em três jogos do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP, Santos e Mirassol.

O atleta do Palmeiras não é o único atleta que atua no Brasil convocado por Sampaoli. Um dos principais nomes do Grêmio, o atacante Eduardo Vargas também faz parte da lista.

O Chile jogará contra o Peru, em Lima, no dia 22 de março. Quatro dias mais tarde, a seleção do país receberá o Uruguai, em Santiago.

Veja a lista dos jogadores convocados para a seleção chilena:

Goleiros: 
Claudio Bravo (Real Sociedad) e Miguel Pinto (Atlas)

Defensores: Mauricio Isla (Juventus), Marcos González (Flamengo), Gonzalo Jara (Nottingham Forest) e Gary Medel (Sevilla)

Meio-campistas: Marcelo Díaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta), Francisco Silva (Osasuna), Jorge Valdivia (Palmeiras), Rodrigo Millar (Atlas), Matías Fernández (Fiorentina), Jean Beausejour (Wigan)

Atacantes: Eduardo Vargas (Grêmio), Alexis Sánchez (Barcelona), Humberto Suazo (Monterrey), Junior Fernandes (Bayer Leverkusen), Fabián Orellana (Celta de Vigo), Sebastián Pinto (Bursaspor)


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações