Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vitória bate o lanterna Barueri e mantém liderança da Série B

Diante de seu torcedor no estádio do Barradão, o Vitória não fez a partida que muitos esperavam diante do lanterna, mas ainda assim fez o suficiente para vencer o Grêmio Barueri nesta terça-feira por 1 a 0, na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Vitória mantém a liderança da competição por mais uma rodada pelo menos da Série B. A equipe baiana vai aos 47 pontos. Já o Grêmio Barueri segue na lanterna com 10 pontos ganhos até aqui.

Depois de ser dominado no começo da partida, o Vitória teve a grande chance de abrir o placar com Pedro Ken, mas o meia perdeu pênalti, deixando Paulo César Carpegiani preocupado para a segunda etapa. Na volta, a forte marcação rubro-negra funcionou e o volante Michel apareceu como elemento surpresa para definir a partida e assegurar a liderança para os baianos por mais uma rodada.
Na próxima rodada, a 21ª do campeonato, o Vitória viaja para Goianinha, onde encara o América-RN às 16h20 (de Brasília) de sábado. Já o Grêmio-SP recebe o ASA-AL na Arena Barueri, na Grande São Paulo, às 21 horas de sexta-feira

O jogo - Jogando sem responsabilidade em Salvador, o Grêmio-SP surpreendeu e dominou o início da partida. A primeira grande chance da partida saiu dos pés do experiente meia Marcelinho Paraíba, que fez fila pelo lado direito da área e deu trabalho para Deola defender. Poucos instantes depois, Anderson Sales recebeu cruzemento do lateral esquerdo Márcio Pit e assustou a torcida mandante.
De novo após jogada de Pit, o Grêmio chegou ao ataque, mas o atacante Henrique Dias desperdiçou boa chance. Somente aos 24 minutos o Vitória acordou na partida. O meia Pedro Ken recebeu na ponta esquerda, bateu forte e acertou o lado de fora das redes, fazendo com que parte da torcida comemorasse o gol.
A noite do meia não era das melhores e le novamente frustrou os presentes no Barradão. O lateral esquerdo Gilson invadiu a área e foi derrubado pelo veterano André Luís. Na cobrança da penalidade, Pedro Ken bateu forte e Fernando Leal, que defendeu o clube baiano na última temporada, fez grande defesa.
As broncas de Paulo César Carpegiani durante o intervalo surtiram efeito e o Vitória voltou para a segunda etapa em ritmo acelerado. Aos seis minutos, o centroavante William apertou a marcação no campo de ataque, roubou a bola e rolou para o volante Michel aparecer de surpresa e tocar na saída de Fernando Leal para abrir o placar.
Na sequência, William voltou a aparecer e, após fazer fila na defesa paulista, foi parado por Fernando Leal. Mais tarde, Pedro Ken fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou para William errar uma tentativa de bicicleta na grande área.
Aos 30 minutos, o Leão voltou a incomodar Fernando Leal, dessa vez com Elton. O ex-corintiano girou em cima da marcação e bateu para a defesa do goleiro do time paulista. No lance seguinte, William reclamou de pênalti cometido por André Luís, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves mandou o jogo seguir.
Fernando Leal salvou o Grêmio-SP de novo aos 37 minutos. Pedro Ken cobrou escanteio e achou o zagueiro Victor Ramos, que testou firme para mais uma defesa do arqueiro. Aos 40 minutos, o atacante Tadeu, que havia entrado na vaga de Rafael Chorão, recebeu na direita e bateu forte para boa intervenção de Deola.
Os donos da casa, então, passaram a administrar o resultado e, sem sustos, alcançaram mais um triunfo na Série B e se garantiram na liderança por mais uma rodada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 GRÊMIO BARUERI

Local
: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28 de agosto de 2012, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo do Santos Alves (RJ)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Público: 13.299 pessoas
Renda: R$ 170.330,00
Cartões amarelos: Fernando Bob (Vitória); André Luís e Roger Gaúcho (Grêmio-SP)
GolVITÓRIA: Michel, aos seis minutos do segundo tempo 

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel (Fernando Bob), Uelliton, Pedro Ken; Willie (Tartá), William e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO BARUERI: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis e Márcio Pit; Alê, Dionísio, Roger Gaúcho (Marcos Pimentel) e Rafael Chorão (Tadeu); Marcelinho Paraíba e Henrique Dias (Roninho)
Técnico: Evandro Guimarães

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações