Vai ser difícil o Cruzeiro se livrar de uma punição depois da ‘chuva’ de objetos atirados no gramado do Estádio Independência, durante o clássico com o Atlético-MG. Dirigentes cruzeirenses confiam que o clube saia ileso, mas, segundo Paulo Schimitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a suspensão é quase certa.
O árbitro do jogo, Nielson Nogueira Dias, recolheu do campo, como relatado na sua súmula, “uma lata de uma buzina de gás, um celular amarelo e preto sem chip, uma bateria de celular na cor preta e uma carcaça de relógio de pulso na cor preta e pulseira preta de borracha”, além de inúmeros copos de água. Um deles chegou a atingir o juiz.
A punição por arremesso de artefatos no gramado é de um a dez jogos e de R$ 100 a R$ 100 mil. Porém, pela gravidade do incidente, o Cruzeiro ainda poderia ser enquadrado por tumulto e desordem. Nesse caso, a pena dobraria, e o time mineiro correria o risco de perder o mando de duas a 20 partidas - a equipe celeste tem mais nove compromissos em casa neste Campeonato Brasileiro.
Vipcomm
Logo após o jogo, Valdir Barbosa, gerente de futebol cruzeirense, disse não se preocupar com uma sanção ao clube e alegou que os responsáveis tinham sido identificados e levados pela Polícia.
Schmitt não acredita, no entanto, que todos os infratores tenham sido encontrados. “Acho impossível pela quantidade de objetos, a não ser que tenham identificado e detido o objeto e o arremessador de cada objeto. Sinceramente, acho impossível.”
Perguntado pelo ESPN.com.br se, portanto, a punição ao Cruzeiro é praticamente certa, Schmitt respondeu: “É o que a procuradoria espera.”
Informado sobre as palavras do procurador, Valdir Barbosa se defendeu. “Algumas pessoas foram identificadas, se tivermos que identificar todos aqueles que causaram problema, é absurdo. A Justiça não vai punir todos, em várias situações é impossível a identificação em uma massa, em meio aqueles que cometeram um delito. Mas a identificação de alguns elementos foi feita. Vamos ver o que o nosso Jurídico vai fazer. Mas podemos sair ilesos. Podemos comprovar.”
Até o final desta semana, a Procuradoria apresentará uma denúncia à Justiça. Os artigos nos quais o Cruzeiro será enquadrado serão definidos pelos procuradores entre hoje e amanhã, e o julgamento deve acontecer na próxima semana.
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário