Reuters
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Apelação da Uefa e foi baseada no regulamento de competições da entidade, que diz: “jogadores não devem exibir camisas mostrando slogans ou publicidades e os que o fizerem serão punidos pela organização”. Bendtner tentou apresentar um recurso para evitar a punição, mas não obteve sucesso.
“O Tribunal de Apelação rechaçou o recurso contra a suspensão e decidiu manter a decisão do Comitê de Controle e Disciplina”, reiterou a Uefa, que já havia punido o jogador com a multa de 100 mil euros – a própria empresa que fez o anúncio na cueca do jogador (que é do ramo de jogos online) assumiu a dívida.
Agora, caso seja convocado pela seleção dinamarquesa, o atacante precisará cumprir um jogo de suspensão nas eliminatórias da Copa de 2014, que é o próximo compromisso do país em uma competição oficial da Uefa.
Toda a polêmica aconteceu no jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa, quando a Dinamarca acabou perdendo para Portugal por 3 a 2. Bendtner fez os dois gols e, na comemoração, levantou a camisa e baixou parte do calção, deixando a mostra o anúncio que estava em sua cueca, da empresa Paddy Power.
A punição dada ao jogador por essa atitude foi bastante questionada internacionalmente, porque a Uefa não tomou medidas tão drásticas em situações ainda mais graves – quando torcedores do Porto foram acusados de cometer atos de racismo contra o atacante do Manchester City Mario Balotelli, o clube foi punido apenas com uma multa de 20 mil euros (R$ 51,9 mil).
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário