Um gol nos acréscimos do São Caetano estragou a festa do América no Estádio Anacleto Campanella, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Coelho vencia o Azulão por 1 a 0 até os 49’ do segundo tempo, quando Nei Paraíba empatou a partida e tirou os 100% de aproveitamento do alviverde na competição.
O América segue invicto na Segundona - quatro vitórias e um empate -, e mantém a liderança com certa folga, o time tem 13 pontos. O América-RN, que empatou com o Vitória nesta terça também por 1 a 1, em jogo atrasado da segunda rodada, é o segundo colocado e tem três pontos a menos que o Coelho.
Agora, o América só volta a jogar no dia 15 deste mês, numa sexta-feira, a partir das 21h, diante do Avaí, na Ressacada.
Campo molhado, jogo truncado
Com o campo encharcado devido a uma forte chuva no ABC Paulista, São Caetano e América tiveram dificuldades para jogar e apelaram para os chutões na maior parte do primeiro tempo.
Nos primeiros minutos, o Coelho até construiu algumas jogadas na troca de passes. Aos 12’, Rodriguinho recebeu na entrada da área, driblou o adversário e tocou para Bruno Meneghel, que ficou na cara do gol. O atacante, no entanto, foi desarmado por um zagueiro antes da conclusão.
O São Caetano quase inaugurou o marcador aos 30’. O lateral Diego avançou com perigo pelo lado esquerdo e fez um cruzamento curto na primeira trave. O atacante Leandrão cabeceou e acertou o poste para alívio do goleiro Neneca. A bola ainda passou por toda a linha da meta do América antes de sair para fora.
Derrota no fim
Os times voltaram do intervalo sem modificações. No primeiro minuto do segundo tempo, o lateral-direito Boiadeiro, do América, recebeu o primeiro cartão da partida. Após cometer falta, ele foi amarelado - pela terceira vez na competição -, e desfalcará o América na próxima rodada.
Uma distração da defesa do América aos 5’ não resultou em gol do São Caetano graças a Neneca. Em velocidade pela ponta esquerda, Geovane passou por dois zagueiros do Coelho, entrou na grande área, tabelou com Leandrão e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou livre para Leandrão, que bateu de primeira e o goleiro alviverde espalmou. No rebote, o jogador do Azulão mandou uma bomba e, mais uma vez, Neneca salvou.
O América abriu o placar aos 20'. Fábio Júnior aproveitou sobra de bola, dentro da grande área ,e chutou no canto esquerdo do goleiro Luiz: 1 a 0.
SÃO CAETANO 1 X 1 AMÉRICA
São Caetano
Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei (Nei Paraíba), Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Anselmo); Geovane e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes.
América
Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior (Agenor). Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 05 de junho de 2012 (terça-feira)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Boiadeiro (América); Gabriel (São Caetano)
Cartão vermelho: Geovane (São Caetano)
0 comentários:
Postar um comentário