O campeão brasileiro entrou em uma semana de questionamentos com a derrota para o Real Garcilaso e o empate contra o arquirrival Atlético-MG. Os resultados negativos, contudo, foram encerrados na noite desta quarta-feira, graças ao atacante Willian. Com dois gols do camisa 25, o time celeste superou, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani-MG por 2 a 0, no Mineirão, e retomou o caminho das vitórias na temporada.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 14 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que empatou na rodada e foi aos 13 pontos.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Willian, logo no começo do jogo. Já na etapa final, a estrela do jogador voltou a brilhar, e o atacante marcou o segundo gol da noite.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Boa Esporte, partida marcada para o estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas. Já o Guarani também terá como próximo adversário o Boa Esporte, só que o duelo acontece somente no dia 01 de março, em Varginha.
O jogo
A torcida do Cruzeiro ainda se acomodava nas cadeiras do Mineirão, quando Júlio Baptista acertou ótimo cruzamento da esquerda, que encontrou Willian dentro da área, o atacante mergulhou de cabeça para abrir os trabalhos no Gigante da Pampulha. A abertura do marcador logo no comecinho só confirmou as expectativas de que o time da casa ditaria o ritmo do duelo.
Apesar da vontade e disposição dos jogadores do Guarani, a qualidade técnica superior dos celestes acabou prevalecendo. Os avanços dos visitantes foram bem contidos pela defesa cruzeirense, que até arriscou algumas subidas ao campo de ataque.
As laterais do campo com Egídio e Mayke e os atacantes Dagoberto e Willian foram a principal forma usada pelo Cruzeiro para agredir aos visitantes. Com as rédeas do jogo, o time de Marcelo Oliveira cadenciou o duelo em alguns momentos e imprimiu velocidade com troca de passes para envolver o Guarani na maior parte do tempo.
A chance mais clara de gol dos visitantes apareceu aos 25, quando a zaga celeste bateu cabeça e Rodrigo Souza foi obrigado a cometer falta na entrada da área. Na cobrança, Michel Cury acertou o canto direito de Fábio, que teve que se esticar todo para evitar o empate. Depois só deu Cruzeiro até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o desenho tático do jogo mudou muito pouco. O Guarani seguiu com as linhas de marcação extremamente compactadas e com dificuldades para encaixar as jogadas de contra-ataque. Com este cenário, o jogo se transformou em um ataque contra defesa.
Aos cinco minutos, o Cruzeiro encaixou boa trama ofensiva que terminou com finalização a queima roupa de Júlio Baptista, o goleiro George operou milagre para evitar o dilatamento do placar. A blitz ofensiva celeste continuou intensa, mas o gol teimou em não sair. Preocupado, o técnico Leston Júnior pediu aos comandados para sair do campo defensivo, mas as intrusões não foram seguidas.
Bem posicionado, Marlone aproveitou rebote da zaga e fuzilou George, que voltou a fazer grande defesa. A insistência celeste foi premiada aos 24, quando a estrela de Willian voltou a brilhar e o jogador marcou o segundo dele no jogo, dando tranquilidade ao Cruzeiro.
Mesmo com a vantagem, os cruzeirenses seguiram agredindo até o apito final, mas placar não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rodrigo Souza, Dedé (Guarani) Murilo, Tiago Carpini
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rodrigo Souza, Dedé (Guarani) Murilo, Tiago Carpini
Gols:
CRUZEIRO: Willian, aos quatro minutos do primeiro tempo; Willian, aos 24 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Willian, aos quatro minutos do primeiro tempo; Willian, aos 24 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Rodrigo Souza (Nilton), Júlio Baptista e Ricardo Goulart (Marlone); Dagoberto (Luan) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
GUARANI: George; Alex, Marx Ferraz, Thiago Papel e Iago, André, Tiago Carpini, Michel Elói e Michel Cury (Josué); Fernando (Thiago Pereira) e Murilo (Tito)
Técnico: Leston Júnior
Técnico: Leston Júnior
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário