Em jogo eletrizante no primeiro tempo e marcado por dois gols de cobertura de Hernán Barcos - um deles sem querer -, o Grêmio fez o seu papel e segue com campanha sólida no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Centenário, a equipe venceu o Caxias por 3 a 2 pela nona rodada do Estadual. Zé Roberto fez o outro tento gremista, enquanto Júlio Madureira e Baiano fizeram para os mandantes.
A vitória deixa o clube comandado por Enderson Moreira com 18 pontos, na liderança isolada do grupo B da competição - Cruzeiro e passo Fundo dividem a segunda colocação com nove pontos. O Caxias, por outro lado, tem oito pontos e está na quinta posição.
Na partida, o Grêmio abriu o placar, tomou a virada, mas conseguiu responder à altura e virar novamente o marcador. Na segunda etapa, Enderson até mesmo experimentou uma formação com dois meias e com dois volantes, quando tirou Ramiro e promoveu a estreia do armador Dudu, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo na Arena. O Caxias, por sua vez, enfrenta o São Luiz no estádio 19 de Outubro.
O jogo
Na partida, o Grêmio não pôde contar com o goleiro Marcelo Grohe, com tornozelo esquerdo machucado, e Kleber, com lesão no joelho. Busatto e Luan e ficaram com as vagas. E foi justamente graças ao atacante que o time abriu o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o garoto acertou ótimo passe longo para é Zé Roberto. O meia chutou na saída do goleiro e abriu o placar. O Caxias, no entanto, precisou de seis minutos para virar.
Aos 21 minutos, Rafael Carioca recebeu na esquerda e cruzou. Júlio Madureira, sozinho, cabeceou para empatar a partida. Três minutos depois, Wallacer cobrou escanteio e Baiano, livre de marcação, cabeceou para virar a partida.
Aos 33 minutos, porém, Barcos entrou em ação. Ele recebeu na direita, deu um giro e cruzou de pé direito. A bola, no entanto, encobriu o goleiro Douglas Friedrich e foi para o fundo do gol.
No começo da segunda etapa, o Pirata apareceu novamente. O goleiro Busatto cobrou tiro de meta e a bola caiu para o camisa 9, que deu um toque para encobrir o arqueiro do Caxias, fazer 3 a 2 e fechar o marcador. No fim, Busatto ainda fez defesa sensacional para salvar o Grêmio.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário