Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Desencantou! Fred encerra jejum contra o Macaé, Fluminense vence sétima seguida e mantém liderança


Agora, sim, pode-se dizer que Fred voltou. E foi com um gol solitário do camisa 9 que o Fluminense venceu o Macaé, fora de casa, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O fim do jejum de seis meses do camisa 9 garantiu a manutenção da liderança tricolor no Campeonato Carioca, com 22 pontos. O Macaé é o 10o colocado.
Na próxima rodada, o Fluminense tem pela frente o Botafogo, em clássico no Maracanã, domingo. Já o Macaé, também no domingo, enfrenta o Bonsucesso, fora de casa.
O jogo
Líder do Campeonato Carioca e sem ter necessidade de poupar jogadores para outras competições, o Fluminense entrou em campo com seus titulares em ritmo de treino. Bolas lançadas, principalmente por Conca, passes laterais e ritmo lento.
Até certo ponto, natural. Mesmo devagar, de toque em toque, o Fluminense tinha o domínio do jogo e teve a primeira grande chance aos 12 minutos. Fred recebeu a bola de costas, na entrada da grande área, e deu genial toque de calcanhar para Jean, que entrou e chutou de primeira, mas em cima do goleiro Fernando.
De volta ao time na partida anterior, contra o Boavista, Fred claramente queria jogo para encerar o jejum de gols. A última vez que balançara a rede fora contra o Vitória, em 7 de agosto de 2013. Neste ano, nada. Mas o camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira era sempre procurado pelos companheiros.
Com tantos olhos em Fred e diante do domínio, a zaga tricolor relaxou. Aos 24 minutos, Ernani cobrou escanteio na grande área, Filipe Machado bateu de primeira e Cavalieri ainda tocou na bola no canto esquerdo antes dela beijar o pé da trave. Susto apenas passageiro.
Aos 30 minutos, o gol que até mesmo Luiz Felipe Scolari esperava. Conca cobrou falta da intermediária para o canto direito. Gum escorou de cabeça para o centro da área e Fred, com um leve empurrão em Leandro Cardoso, subiu e tocou de cabeça para encerrar o jejum de muitos meses e poucos jogos devido a uma lesão. Fluminense 1 a 0. Sem maiores lances marcantes, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, nenhuma mudança nas equipes. O Macaé tentava explorar a velocidade contra a zaga tricolor e aumentar o ritmo da partida, mas tropeçava nas próprias limitações. Aos 11 minutos, Waldir fez boa jogada, entrou na área, mas bateu torto, de perna esquerda, por cima do gol.
Aos 18 minutos, nova investida do Macaé e quase o gol de empate. Ernani cobrou falta da entrada da área com muito capricho, e Cavalieri foi buscar no ângulo direito, em belíssima defesa. Renato, então, tirou Carlinhos para a entrada de Chiquinho. Melhorou. Pela esquerda, o Fluminense foi mais perigoso e teve mais velocidade.
Por este lado, Fred tabelou com Conca aos 24 minutos, girou rápido e mandou uma bomba de perna esquerda, quase sem ângulo, no travessão. Diante da pressão tricolor, Josué Teixeira tirou um volante, Gedeil, para a entrada de um atacante, João Carlos, numa tentativa de tornar o time mais ofensivo.
Rapidamente, Renato Gaúcho deu a resposta do seu banco de reservas. Atendendo aos pedidos da torcida, Walter entrou em campo na vaga de Rafael Sobis. Mas o jogo tinha ritmo mais lento, sem tanta empolgação.
Conca, aos 39 minutos, tentou dar a última alegria da noite ao torcedor tricolor, ao arrancar pelo meio e dar chute perigoso, à direita de Fernando. A dois minutos do fim, Fred deixou o campo ovacionado, substituído por Wagner. Enfim, o camisa 9 voltou. E garantiu a permanência da liderança tricolor.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Eliziane Durães (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Cardoso (MAC) e Elivelton e Valencia (MAC)
Público e renda: 5.435 pagantes / 6.032 presentes / R$ 119.260,00
Gol: Fred (FLU), aos 30 minutos do primeiro tempo.
MACAÉ: Fernando, Daniel; Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gedeil (João Carlos), Digão, Marquinho (Bruno Alves) e Ernani; Leozinho (Jean) e Waldir
Técnico: Josué Teixeira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho); Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred (Wagner)
Técnico: Renato Gaúcho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações