Na disputa por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, Bétis e Sevilla fizeram o clássico local nesta sexta-feira, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um empolgante clima proporcionado pelo torcedor alviverde no Estádio Benito Villamarín, o foi surpreendido no início de jogo, saiu perdendo por 3 x 0, mas foi valente e conquistou um empate heroico nos minutos finais do segundo tempo, por 3 x 3, chegando a zona de classificação à competição continental.
Na abertura da rodada, o Bétis conseguiu chegar à sexta colocação, com 48 pontos, após o empate heroico diante de sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas. O Sevilla, por sua vez, que poderia chegar mais perto das vagas para a competição internacional, estacionou na décima colocação, com seis pontos a menos do que o rival local.
O jogo
Ainda com esperança de chegar à Liga Europa, o Sevilla não se importou com a presença da torcida rival e logo abriu o placar no Estádio Benito Villamarín. Logo aos sete minutos, a equipe visitante encaixou um bom contra-ataque e pegou a defesa do Bétis totalmente desarrumada. Reyes lançou Rakitic em profundidade, o atacante mostrou tranquilidade, enganou o goleiro adversário e fez o primeiro gol da partida.
Pouco tempo depois, o atacante croata mostrou que estava inspirada e ampliou o marcador. Aos 19 minutos, Rakitic aproveitou o rebote da zaga, contou com a sorte e emendou para o gol. O goleiro Adrián ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Sevilla.
Implacável no início de jogo, o Sevilla tentou liquidar a partida ainda no primeiro tempo e chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, calando o estádio rival. Desta vez, Rakitic iniciou a jogada e abriu na direita para Reyes. O meia cruzou com perfeição para dentro da área e Negredo mostrou o bom posicionamento de centroavante, empurrando para o gol de Adrián.
Dominado ao longo do jogo, o Bétis conseguiu respirar na partida após um erro da zaga adversário. Aos 41 minutos da etapa inicial, Medel saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Pabón. O atacante alviverde não desperdiçou a oportunidade, saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes, animando o torcedor que passou a sonhar com o empate.
Desta forma, o Bétis conseguiu diminuir o marcador já no início da etapa complementar. Aos oito minutos de jogo, o assistente indicou um empurrão dentro da área, irritando os jogadores do Sevilla, que não concordaram com o pênalti marcado para o time da casa. Com uma cobrança no canto esquerdo, Rúben Castro balançou as redes, mostrando que o confronto local ainda estava em aberto.
Logo depois de sofrer o segundo gol, o Sevilla ficou com um jogador a menos após a expulsão de Medel. Mesmo com o panorama ruim, a equipe visitante foi valente e conseguiu segurar o resultado até os minutos finais, quando foi castigado na bola parada. Aos 44 minutos do segundo tempo, Pabón cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Nosa testou firma para o fundo das redes, confirmando a reação heroica do Bétis, para delírio do torcedor.
0 comentários:
Postar um comentário