Depois de ser atropelado pelo rival Vitória no último final de semana, na inauguração da Arena Fonte Nova, o Bahia buscava a sua recuperação nesta quinta-feira. E conseguiu. Sob os olhares de Joel Santana, que substituirá Jorginho no comando da equipe, o Bahia visitou o Maranhão no Castelão e triunfou por 2 a 0, garantindo a sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil.
O primeiro gol dos baianos na partida não demorou muito a sair. O goleiro Omar, que substituiu o lesionado Marcelo Lomba, arriscou lançamento longo e encontrou Magal. O lateral esquerdo driblou o zagueiro Grafite e tocou com categoria na saída de Flauberth aos nove minutos do primeiro tempo.
Também aos nove, mas da etapa complementar, o Bahia conseguiu ampliar a vantagem no estádio Castelão, em São Luís. Os visitantes conseguiram boa troca de passes dentro da grande área e a bola chegou para Diones, revelado pelo MAC, bater mascado e anotar o segundo do Bahia.
Já nos minutos finais, o zagueiro Titi cometeu pênalti em Zé Maria e colocou em risco a vitória que eliminaria o jogo de volta. Jackson foi para a cobrança, mas Omar defendeu. Nos acréscimos, Zé Maria chegou a balançar a rede, mas o juiz viu falta do centroavante Casagrande e anulou o lance.
Com a vitória por 2 a 0 conquistada no Maranhão, o Bahia evitou o duelo que estava marcado para próxima quarta-feira, no Pituaçu. Sem a necessidade do jogo de volta, o time baiano agora se concentra na partida de domingo, contra o Vitória da Conquista, na revitalizada Arena Fonte Nova, antes de conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil: Tupi ou Luverdense.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário