Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 25 de novembro de 2012

BRASILEIRO: Portuguesa encerra jejum de vitórias, vence Internacional e fica a um empate de seguir na elite


25-11-2012

Jogadores da Portuguesa comemoram durante vitória sobre o Inter
Jogadores da Portuguesa comemoram durante vitória sobre o Inter
A Portuguesa deu um grande passo rumo à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Internacional no estádio Beira-Rio e venceu por 2 a 0, neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada da competição. 

Com o resultado, a Lusa chega a 44 pontos e precisa de apenas um empate na última rodada para permanecer na elite. Isso porque o Sport empatou em casa com o campeão Fluminense e ficou com 41 pontos. O time paulista só será rebaixado se perder para a Ponte Preta, e o Sport bater o Náutico no próximo domingo. O Bahia é outro time que ainda corre riscos. Já o clube gaúcho, sem mais ter objetivos, estaciona nos 51 pontos, e cai para nono.

O triunfo ainda encerra o jejum de vitórias da Portuguesa, que já durava oito jogos (cinco empates e três derrotas). A última vitória ocorrera em 4 de outubro, quando goleara o Sport por 5 a 1, no Canindé. O time colorado, por sua vez, sofreu o quarto revés consecutivo.

A equipe rubro-verde abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Luís Ricardo aproveitou falha da zaga adversária, recebeu a bola com liberdade, driblou Muriel e tocou para a rede. Na etapa final, Ananias foi derrubado por Índio na área, e o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Marcelo Cordeiro, dando números finais ao placar.

Pela última rodada do Brasileiro, o Inter visitará o Grêmio no Olímpico, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Portuguesa receberá a Ponte Preta no Canindé.

O Jogo

Em ritmo lento, Inter e Portuguesa protagonizaram um duelo em que as defesas permaneceram abertas durante os 90 minutos, mas os ataques não conseguiram aproveitar os espaços, principalmente no primeiro tempo, quando o Colorado movimentava a bola no setor ofensivo, mas não oferecia qualquer dificuldade para os zagueiros da Portuguesa, seguros em campo.

O sol forte de Porto Alegre parecia atrapalhar as duas equipes, que pouco finalizaram a gol. Tanto que a melhor chance dos primeiros dez minutos foi justamente no primeiro lance, quando Fred levantou na área, mas Leandro Damião não alcançou.

Os lances agudos da Portuguesa nos primeiros minutos de bola rolando também eram discretos. Na bola parada, aos sete minutos, Marcelo Cordeiro bateu falta com força, mas um pouco acima da trave de Muriel, que reclamou nervoso da formação da barreira do Inter.

A Portuguesa começou a se soltar com frequentes levantamentos de Moisés procurando Bruno Mineiro e Ananias na área do Inter. A melhor chance deste início ocorreu aos 21 minutos, quando Luis Ricardo trabalhou a bola curta com Ferdinando, que serviu Moisés. O camisa 10 da Portuguesa inverteu para Marcelo Cordeiro, que devolveu no meio da área para Ferdinando bater firme, por cima da meta de Muriel.

O jogo só se animou de verdade quando o árbitro Wagner Reway distribuiu seus dois primeiros cartões amarelos na partida, para Ananias, por reclamação, e Ygor, por falta dura cometida em Boquita.

Ofensiva e sem tanta preocupação atrás, a Portuguesa teve sua grande oportunidade de abrir o placar no mesmo momento em que Fred, do Fluminense, marcava diante do Sport, no Recife. Após bola levantada na área, Ananias girou para cima da marcação e obrigou Muriel a se esticar para praticar grande defesa. Com a possibilidade de se livrar do rebaixamento naquele momento, a Lusa se animou pela falta de qualidade do futebol do Inter, que em nenhum momento se impôs dentro de casa.

Aproveitando-se das vaias do irritado torcedor do Inter nas arquibancadas, Gustavo desarmou Diego Forlán no campo de defesa da Lusa e acionou Ferdinando, que não demorou a tocar para Luis Ricardo em arrancada veloz. O lateral direito da Portuguesa apenas dominou, cortou o goleiro Muriel e concluiu a gol, inaugurando o marcador do Beira-Rio. Após o baque do primeiro gol, o Inter tentou se reorganizar, mas não ameaçou e esbarrou no apito final do primeiro tempo.

Decepção da etapa inicial, Forlán saiu de campo no intervalo para a entrada de Cassiano, que já teve sua primeira chance de mudar a história do jogo aos dois minutos, quando D'Alessandro girou para cima da marcação de Ferdinando e tocou para o jovem, no meio da área. O substituto de Forlán bateu colocado, rente à trave de Dida, que se assustou pelo lance. O Inter seguiu na pressão com seus garotos e principalmente D’Alessandro, que fazia o possível para buscar o gol de empate.

Se os jovens buscavam o jogo por parte do Inter, um veterano acabou determinando o fim das chances da equipe em igualar o confronto no Beira-Rio. Aos sete minutos, o zagueiro Índio escorregou na entrada da área, perdeu a posse de bola para Ananias e acabou cometendo o pênalti. Na cobrança segura de Marcelo Cordeiro, fim de papo a favor da Portuguesa, que se precaveu com uma formação com três zagueiros e segurou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 x 2 PORTUGUESA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Ygor, Ìndio, Guiñazu (Inter); Ananias (Portuguesa)
GOLS: Portuguesa – Luis Ricardo, aos 35 minutos do primeiro tempo e Marcelo Cordeiro, aos dez do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Elton (Rafael Moura), Rodrigo Moledo, Índio e Massari (Lucas Lima); Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Fernando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Lima); Ananias (Zé Antônio) e Bruno Mineiro (Rodriguinho)
Técnico: Geninho


Fonte: ESPN

DEIXE SEU COMENTÁRIO...25-11-2012

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações