Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 24 de novembro de 2012

Após gol polêmico, Luiz Adriano fica fora de jogo do Shakhtar


O Shakhtar voltou a campo neste sábado pela primeira vez desde a polêmica partida contra  o Nordsjaelland, terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas não contou com o atacante Luiz Adriano na vitória de 5 a 1 sobre o Zakarpattia, pela 17ª rodada do Campeonato Ucraniano - o ex-atleta do Internacional não ficou nem no banco. Após o jogo, o site do clube publicou uma nota assinada pelo presidente Rinat Akhmetov condenando a falta de "fair play" ("jogo limpo") na Champions, mas sem citar o nome do brasileiro.
Luiz Adriano passou a ser um dos nomes mais comentados no futebol mundial por causa do primeiro gol que marcou na vitória de 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, na Dinamarca (o brasileiro fez mais dois). Após o árbitro paralisar a partida para atendimento de dois jogadores, o meia Willian decidiu devolver a bola para o time da casa e a chutou para a frente. Sem marcação, o ex-colorado dominou, entrou na área e chutou para o gol, gerando revolta dos rivais.

A primeira reação do atacante sobre o gol polêmico foi provocar os dinamarqueses no Twitter: "Choro é livre", escreveu Luiz Adriano em seu perfil oficial na rede social depois da partida. Porém, o ex-colorado apagou o post e na última quinta divulgou um vídeo no site do Shakhtar pedindo desculpas pelo incidente.
Na quarta, um dia depois do incidente, a Uefa divulgou que abriu um processo disciplinar contra Luiz Adriano por violar os princípios de conduta do código disciplinar da entidade. O julgamento será na próxima terça.
Neste sábado, o técnico Mircea Lucescu não escalou o brasileiro contra o Zakarpattia nem para o banco de reservas. Ilsinho, Willian e Douglas Costa balançaram a rede para a equipe de Donetsk, que contou ainda com Dentinho, Fernandinho e Eduardo da Silva (naturalizado croata) em campo. O time lidera o Ucraniano com 48 pontos, 14 a mais que o segundo colocado, Dnipro.
- Fico muito contente por estar fazendo gols e ajudando o Shakhtar a vencer. E muito feliz também por, mais uma vez, ter sido eleito o melhor em campo. É muito bom estar passando por essa grande fase. Pretendo continuar assim, melhorando a cada jogo, ajudando com gols e assistências - disse Willian.
A comissão técnica não explicou o motivo de ter deixado Luiz Adriano fora da partida. Coincidência ou não, logo após a vitória o site oficial do clube publicou um texto do presidente Rinat Akhmetov condenando a falta de "fair play" da equipe contra o Nordsjaelland e afirmando que se reuniu com os jogadores e exigiu que a atitude nunca mais se repita.
Confira o comunicado na íntegra:
Como presidente do FC Shakhtar, eu gostaria de declarar publicamente que qualquer um que está relacionado com as atividades do nosso clube está profundamente decepcionado com o incidente que ocorreu no jogo da Liga dos Campeões entre Shakhtar e FC Nordsjaelland, realizado na terça-feira, 20 de novembro.
No clube, nós acreditamos nos princípios do "fair play" - esta é a base fundamental do futebol e o que aconteceu é ato inaceitável pelos jogadores da nossa equipe.
Eu, pessoalmente, me reuni com os jogadores e discutimos a importância de sermos bom exemplo para os jovens atletas, para os torcedores do Shakhtar e para o futebol em geral. Ganhei dos jogadores a compreensão de que nada parecido com isso vai acontecer novamente no futuro.
Nós iremos aceitar e executar qualquer decisão que a Uefa tomar sobre o nosso clube."
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações