Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 5 de agosto de 2012

Em dia de homenagem a Muricy, Náutico vence e mantém Santos em situação complicada

Em uma partida que contou com homenagens ao técnico Muricy Ramalho, agora no Santos e ex-comandante do Náutico, a equipe pernambucana bateu os paulistas por 3 a 0 neste domingo, no estádio dos Aflitos, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos.

Antes do jogo, Muricy Ramalho, bicampeão Pernambucano em 2001 e 2002, foi homenageado com uma camisa do Náutico personalizada com seu nome, além do título de sócio. O técnico, que também é conselheiro do Timbú, se emocionou. “É minha casa. Vivi momentos importantes aqui. A gente não tinha recurso nenhum de estrutura, nem dinheiro, mas quando você gosta do lugar e das pessoas é natural. Toda vez que venho aqui é essa alegria. Por isso o Náutico é meu time do coração”, disse Muricy.
Com este resultado, o Náutico ganha um pouco de fôlego na luta contra a zona da degola e vai aos 16 pontos na 11ª colocação. Já o Santos segue mal sem Neymar e Paulo Henrique Ganso – ambos servindo a seleção brasileira olímpica -. O time paulista segue em 16º com 13 pontos ganhos. Nas últimas 14 partidas, a equipe da Vila Belmiro conseguiu apenas duas vitórias.

Gazeta Press
Muricy Ramalho recebe camisa personalizada do Náutico
Muricy Ramalho recebe camisa personalizada do Náutico

O jogo - As primeiras chances de destaque foram do time mandante, com Aranha sendo exigido aos 11 minutos, quando foi defendeu finalização à queima-roupa de Elicarlos em sobra de bola na área após cobrança de escanteio.
O Náutico chegou a balançar as redes no minuto seguinte, com Araújo recebendo passe em profundidade pela esquerda da área e batendo forte para o gol, mas o tento foi corretamente anulado por posição irregular do atacante.
Um erro na saída de bola santista permitiu que Souza dominasse sozinho na área aos 20 minutos. Na frente de Aranha, o meio-campista tentou o toque por cobertura e acabou mandando a bola por cima do gol.
Gazeta Press
Santos foi massacrado pelo Náutico
Santos foi massacrado pelo Náutico
O alvirrubro dominava o jogo e só não abriu o placar ainda no primeiro tempo por mais uma boa intervenção de Aranha. Aos 46 minutos, o goleiro cresceu para cima de Kieza para impedir que ao atacante marcasse após receber cruzamento sozinho na pequena área.
O gol do Náutico pareceu questão de tempo na primeira etapa, mas acabou chegando apenas na segunda: 13 minutos após o fim do intervalo, Souza lançou Araújo na área. O atacante limpou Bruno Rodrigo e bateu para rebote de Aranha. Na área, Patric não perdoou e mandou para as redes.
Após sofrer o gol, o Santos passou a ficar mais tempo com a bola em busca do empate, mas ainda não conseguia criar boas oportunidades. No final, a falta de criatividade da equipe foi punida pelo Náutico, que chegou ao segundo gol em uma pintura de Kim.
Aos 35 minutos, o atacante, que saiu do banco de reservas durante o segundo tempo, puxou fila desde o campo defensivo para invadir a área e tocar com categoria, tirando a bola do alcance de Aranha.
O Peixe ainda pressionou nos minutos finais do jogo tentando diminuir a desvantagem, conseguindo uma sequência de cobranças de escanteio depois dos 40 minutos, mas acabou sofrendo com o contra-ataque do Náutico, que garantiu o terceiro gol da equipe aos 46 minutos, quando Kieza finalizou cara a cara com Aranha.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 SANTOS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 5 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Kieza (Náutico) e Léo (Santos)
Gols:
NÁUTICO: Patric, aos 13 minutos do segundo tempo, Kim, aos 35 minutos do segundo tempo, e Kieza, aos 46 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cléverson (Kim); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba), Pedro Casto (Juan), Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações