A vitória do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, deixou o espanhol Fernando Alonso com boa vantagem na ponta do Mundial, mas o ferrarista celebrou também o fato de ter conseguido o triunfo em uma corrida em que seus rivais tinham um carro melhor do que o dele.
Alonso largou da pole position e dominou toda a prova em Hockenheim. O alemão Sebastian Vettel, segundo colocado neste domingo, e Jenson Button, dono da terceira posição, chegaram a pressioná-lo durante a corrida, mas o espanhol controlou bem sua vantagem.
“Hoje foi duro definitivamente. Não foi uma corrida fácil, provavelmente não éramos os mais rápidos no seco. Mas nós estávamos bem competitivos, o suficiente para liderar. Tivemos também boas decisões de estratégia. Quando Jenson parou, tivemos que reagir”, analisou Alonso.
Reuters
O desempenho dos carros em Hockenheim com a pista seca era motivo de questionamentos antes do início da prova, porque os pilotos pouco andaram sem chuva neste fim de semana. A pole position de Alonso foi estabelecida sob forte precipitação e risco até de adiamento da atividade por conta da grande quantidade de água no asfalto.
“Os pneus eram um ponto de interrogação, porque não sabíamos o suficiente deles. Eles foram bem, estávamos pensando em fazer duas paradas e conseguimos. Quando você está na liderança, precisa se proteger dos outros. A degradação foi bem baixa, então não tivemos surpresas”, afirmou o espanhol.
Com a vitória deste domingo, Fernando Alonso lidera o Mundial da F-1 com 154 pontos, 34 de vantagem sobre o australiano Mark Webber, segundo colocado. O alemão Sebastian Vettel também está na briga pelo título, com 118 pontos.
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário