A nova safra de jogadores uruguaios no futebol mundial determinou nesta segunda-feira o corte de jogadores de destaque da pré-lista formulada por Óscar Tabarez para a Olimpíada de Londres. A escolha dos três atletas com idade acima dos 23 anos fez com que nomes do calibre de Diego Forlán, da Inter de Milão, ficasse de fora da relação de atletas.
Em compensação, o treinador garantiu que o ataque da Celeste Olímpica deve mesmo ser formado por dois dos maiores expoentes do futebol uruguaio na atualidade. Edinson Cavani, do Napoli, e Luis Suárez, do Liverpool, foram confirmados na lista que ainda conta com o goleiro Fernando Muslera e o volante Arévalos Rios para ocupar um dos três postos restantes na equipe.
O corte de Diego Forlán da pré-lista para o torneio se deve em grande parte a sua fase ruim na Inter de Milão. O atacante não conseguiu se firmar no ataque da equipe italiana e perdeu espaço dentro do plantel. Na seleção, o atleta ainda conta com o prestígio de ter sido escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, mas a ascensão dos seus concorrentes a uma vaga no ataque impediu a sua participação nos Jogos.
O grupo formado por Óscar Tabarez passará a trabalhar junto na próxima segunda-feira, sendo que um novo corte para definir os 22 escolhidos para as Olimpíadas ainda será efetuado antes do dia 6 de julho. Os jogadores convocados pelo treinador tentarão repetir o feito da seleção que encantou o mundo ao conquistar duas medalhas de ouro em 1924, nos Jogos de Paris, e 1928, em Amsterdã, garantindo ao time o apelido de ‘Celeste Olímpica’.
0 comentários:
Postar um comentário