Técnico deve aceitar contrato de um ano oferecido pelo clube Crédito da imagem: Reuters |
Considerado técnico interino do Chelsea desde a queda do português André Villas-Boas, Roberto Di Matteo deve ser efetivado como treinador principal dos Blues para a próxima temporada. Segundo o The Guardian, as conquistas da Champions League e da Copa da Inglaterra foram suficientes para persuadir o dono do time londrino, Roman Abramovich, a manter o italiano no cargo.
A publicação inglesa afirma que o fato de Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, ter anunciado um descanso de um ano do futebol profissional, e os contatos com Harry Redknapp e Laurent Blanc terem sido infrutíferos colaboraram com a decisão. Assim, Di Matteo deve assinar um contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O anúncio deve ser feito ainda nesta semana, garante o jornal.
Originalmente assistente técnico, o italiano assumiu o comando da equipe principal do Chelsea na primeira semana de março, após a demissão de Villas Boas. Sem indisposição com as estrelas do elenco, ele conseguiu reverter um placar desfavorável contra o Napoli (3-1) em sua 'estreia' pela Champions League.
Na sequência, ainda eliminou o Barcelona antes de se sagrar campeão europeu contra o Bayern de Munique e superou o Liverpool em Wembley para conquistar a principal copa inglesa. Apesar da sexta colocação no Campeonato Inglês (a pior desde que Abramovich se tornou dono do clube), Di Matteo parece ter conseguido prestígio suficiente nas 21 partidas que entrou em campo como treinador dos Blues.
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário