Ronaldinho é a principal contratação do Galo para o Campeonato Brasileiro |
“Tem de tentar sempre vencer. O empate, na verdade, você perde dois pontos. Tem de tentar vencer. A vitória fora não é fácil”, disse Cuca.
A arrancada atleticana no Brasileirão foi em Campinas, onde nunca havia vencido a Ponte Preta em partidas oficiais. A equipe quebrou o tabu com triunfo por 1 a 0. Na rodada passada, na estreia de Ronaldinho Gaúcho, o Alvinegro foi ao Pacaembu, dominou o Palmeiras e voltou de São Paulo com mais três pontos, ao vencer novamente por 1 a 0.
Os seis pontos somados até agora fora de casa já correspondem a 50% da pontuação feita pelo Atlético, como visitante, em todo o Campeonato Brasileiro passado.
O próximo compromisso do Galo é novamente longe de Belo Horizonte. No domingo que vem, o time volta à capital paulista para encarar o São Paulo.
“Um grupo que deseja alguma coisa grande tem que somar pontos fora de casa. Quando empata em casa, tem que buscar ponto fora. Tivemos dois jogos fora de casa e duas vitórias. Agora tem o São Paulo no Morumbi”, disse o zagueiro Rafael Marques.
A vitória sobre o Palmeiras foi ainda mais festejada pelos atleticanos já que na rodada anterior a equipe havia empatado no Independência com o Bahia por 1 a 1. Para Bernard, ao superar o Palmeiras, o Galo mostrou força de reação:
“Estamos mostrando que somos um time maduro. Lógico que queremos esquecer o empate contra o Bahia. Tivemos várias oportunidades para aumentar o placar e sair com a vitória. Estamos mostrando uma força dentro do grupo, quem começa jogando ou entra, mantém o mesmo ritmo. Contra o Palmeiras, foi uma vitória importante. Não podemos tirar o nosso mérito. Mas agora é pensar no São Paulo, que será um jogo difícil.”
0 comentários:
Postar um comentário