Com Ibson como a principal atração do clássico desta noite no Engenhão, Flamengo e Internacional duelam às 18h30 apela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, desligado esta semana do Santos, foi confirmado pelo técnico Joel Santana e estreará em sua terceira passagem pelo clube rubro-negro.
O Inter, por sua vez, estará novamente prejudicado pelos desfalques. O maior problema está concentrado no meio-campo. Oscar está na seleção brasileira, Sandro Silva, João Paulo e D´Alessandro no departamento médico, Jajá foi punido por indisciplina.
O time carioca empatou em 1 a 1 com o Sport na rodada de abertura. Desde então, a semana foi bastante movimentada. Fora das quatro linhas, o clube ganhou destaque de forma polêmica com o episódio das camisas, envolvendo Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho.
O procurador do meia-rubro quis incluir as despesas na loja de material esportivo do clube, na sede da Gávea, no valor a ser debatido da dívida rubro-negra com o craque pelo atraso salarial.
Fora das quatro linhas, Joel quer fazer as pazes com a torcida. O time que entra em campo terá bem o ser perfil. São praticamente quatro volantes: Airton, Kleberson, Ibson e Luiz Antônio. Na frente, Ronaldinho e Vágner Love. Apesar do forte esquema de proteção à zaga, Love aprovou a escalação.
“Seja qual for a formação, o Flamengo precisa partir para cima. Precisamos demais da vitória. O time vem evoluindo e acho que vamos vencer”, aposta o atacante rubro-negro.
Já no Inter, com tanta gente fora, o técnico Dorival Júnior também optou por uma formação mais cautelosa. Vai escalar três volantes. Josimar entra no time. Problemas também no ataque. Damião, também convocado para a seleção brasileira, dará lugar a Gilberto. Dagoberto jogará avançado como referência.
“Não é simples, os desfalques realmente existem. Estamos sofrendo com isso em toda a temporada, já se tornou até uma prática comum. Tivemos até dificuldade para formar o grupo da viagem. Mas sou otimista, espero que os trabalhos da semana prevaleçam”, disse o técnico Dorival Júnior.
A maior preocupação é com Ronaldinho Gaúcho. Mesmo com a má fase do camisa 10 do Flamengo, o Inter promete atenção especial a ele. Formado no Grêmio, o meia marcou contra o Inter em cinco dos últimos seis jogos.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x INTERNACIONAL
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de maio de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Rodrigo Alvim (Wellington Silva); Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho e Vágner Love
Técnico: Joel Santana
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Élton, Guiñazu, Josimar e Dátolo; Gilberto e Dagoberto
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: IG Esporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário