O goleiro Dênis não esconde de ninguém que quando foi consultado por Milton Cruz para reforçar o São Paulo em 2009, a ideia era assumir a posição apenas após a aposentadoria de Rogério Ceni. Quando chegou, além do titular da posição, o elenco possuia Bosco como reserva imediato e ele sabia que sua paciência seria testada.
CENI INICIA NOVA ETAPA DA RECUPERAÇÃO COM QUEDAS E LANÇAMENTOS
Com a aposentadoria de Bosco e a lesão de Rogério Ceni no início do ano, o goleiro pôde enfim assumir a titularidade, mesmo que provisória, do gol são-paulino. Apesar disso, ele não se ilude e sabe que Rogério Ceni, em fase final de recuperação, tem a sua história e vaga cativa no time titular.
"Eu cresci vendo o Rogério jogar, cheguei para ser o terceiro goleiro e tudo aconteceu muito rápido para mim aqui no São Paulo. O Rogério tem o lugar dele, eu só estava no lugar certo, na hora certa e preparado para assumir a posição", disse o goleiro que já defendeu o gol do São Paulo em 54 oportunidades, mesmo número que Roger. Contra Inter, Dênis deve ultrapassá-lo e assumir de vez o posto de goleiro que mais atuou na era Ceni.
A paciência de Dênis valeu o esforço e hoje ele tem a confiança da diretoria e do treinador Leão, que chegou a pedir outro goleiro para "compor o elenco" após a lesão do titular. "No começo é díficil, mas se eu não tivesse a confiança da diretoria, eles não iam me bancar tanto tempo assim. Tive meus altos e baixos, mas estou acertando mais do que errando".
Nesta terça-feira, Rogério Ceni avançou mais um pouco na sua recuperação e treinou com Dênis e os demais goleiros. Apesar de serem amigos, o atual titular afirmou que eles não conversam sobre o retorno do ídolo. "Não temos esse tipo de diálogo, estou tranquilo", disse, antes de lembrar dos momentos dificeis que passou em 2010.
"Eu não joguei uma partida sequer. Chegava aqui e pensava que seria só mais um dia de treinamento, mas nos piores dias eu pensava como aquilo poderia me beneficiar. Me aperfeiçoei para estar pronto na ausência dele".
Fonte: Uol Esporte
0 comentários:
Postar um comentário