O América confirmou o início fulminante na Série B do Brasileiro com a terceira vitória seguida na competição, a segunda fora de casa - derrotou o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, na estreia. Na noite desta terça-feira, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o Coelho bateu o Paraná pelo placar mínimo, 1 a 0.
O gol do América saiu dos pés do volante Dudu, aos 7' da etapa final. Contudo, o meia de contenção quase se tornou um vilão. Logo após balançar a rede, o jogador parou um adversário com uma falta ríspida, levou o segundo cartão amarelo na partida e deixou o campo. Nos acréscimos, Thiaguinho também foi expulso. O Coelho ficou com nove atletas, o Paraná pressionou bastante, no entanto, a equipe de Givanildo Oliveira levou mais um triunfo para casa.
Com o resultado, o América segue na liderança da competição, com nove pontos e seis gols de saldo. O Criciúma vem logo atrás, também com três vitórias, mas tem saldo inferior ao do alviverde: cinco. No próximo sábado, a partir das 16h20, as equipes se enfrentarão no Independência, pela quarta rodada do campeonato.
Paraná começa bem
Jogando fora de casa, o América se assustou com o entusiasmo do Paraná no começo da partida. A equipe da casa teve mais posse de bola, deu trabalho ao goleiro Neneca em alguns lances, mas a atuação efetiva do zagueiro Gabriel impediu chances de gol contundentes do Tricolor da Vila. Por outro lado, o defensor Everton, o lateral-direito Boiadeiro e o volante Leandro Ferreira tiveram apresentações abaixo da média e quase comprometeram o Coelho.
O Paraná explorou a velocidade para construir suas jogadas. Em um contra-ataque, aos 10’, o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Cruzeiro e Atlético, chegou até a entrada da área e chutou cruzado. Atento, Neneca interveio e não deixou a bola sobrar para os atacantes adversários.
Minutos depois, o volante Douglas Packer, do Tricolor da Vila, recebeu um cruzamento que o deixou na cara do gol. Contudo, o jogador desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador. Ele tentou encobrir o goleiro ao bater na esférica de primeira, usando a canela. O goleiro do América não titubeou e defendeu com segurança.
No decorrer da partida, o América equilibrou as ações. Os armadores Gilberto e Rodriguinho construíram alguns lances, mas as finalizações dos seus companheiros não resultaram em gol. Aos 35’, Boiadeiro quase marcou. O lateral recebeu na ponta direita e fez o cruzamento. Com uma curva traiçoeira, a bola quase entrou na meta do Paraná e acertou o travessão.
Gol e expulsões
América conteve pressão do Paraná |
Sem perder tempo, o América partiu para o ataque e balançou a rede aos 7'. O atacante Bruno Meneghel recebeu um lançamento dentro da área, fez o giro, evitou o desarme e tocou para o volante Dudu, que correu livre e só empurrou: 1 a 0. Quando a bola voltou a rolar, o meia de contenção parou uma jogada do adversário com falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a menos e a vantagem no placar, o técnico Givanildo Oliveira mudou o time. O volante Thiaguinho assumiu o lugar do meia Rodriguinho e o zagueiro Lula substituiu o atacante Meneghel. Cansado, Fábio Júnior também saiu. Adeílson ficou sozinho no ataque.
Nos acréscimos, quando o América já estava desesperado com 10 homens em campo, o volante Thiaguinho acertou uma cotovelada no rosto de Fernandinho e também levou o vermelho. Sem dois jogadores, o Coelho teve raça para segurar o placar. No fim, tudo deu certo para Givanildo e seus comandados.
PARANÁ X AMÉRICA
Paraná
Luis Carlos; Paulo Henrique (Hugo), Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer (Douglas) e Wellington Silva (Maicon); Lusinho e Arthur. Técnico: Ricardimho.
América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Júnior (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira.
Motivo: 3ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2012, terça-feira, às 21H50
Gols: Dudu, 7' do segundo tempo (América)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Dudu, Gilberto (América); Ricardo Conceição, Douglas Packer (Paraná)
Cartões vermelhos: Dudu e Thiaguinho (América)
0 comentários:
Postar um comentário