Para ficar com Masters 1000, suíço bateu dono da casa Tsonga por 2 sets a 0
Fonte, esportes@band.com.br
A torcida francesa apoiou o compatriota Jo-Wilfried Tsonga na final do Masters 1000 de Paris, neste domingo, mas teve de aplaudir a vitória de Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/3), em 1h26 de jogo. Campeão, o tenista suíço quebrou um jejum – desde agosto de 2010, não levantava o troféu de Masters.
Antes do confronto, Tsonga, que havia batido Federer em suas oportunidades em 2011 (Wimbledon e Montreal), prometia agressividade e apostava em desenvolver seu melhor jogo repetir o feito. O primeiro set demonstrou que seria difícil. O suíço atropelou o francês com um 6 a 1 em 30 minutos.
No segundo set, o tenista local enfim conseguiu entrar na partida. Mas Federer tampouco se desconcentrava. Com o placar de 6 a 6, veio o tie-break, quando prevaleceu a experiência e a categoria de Federer. O 7 a 3 não deixou dúvidas sobre quem é o campeão do Masters 1000 de Paris.
O suíço, emocionado, conquista mais um título aos 30 anos, o primeiro na quadra rápida de Paris. Foi o 18º triunfo em Masters de Federer, agora isolado no segundo lugar no ranking de conquistas deste tipo de torneio. O espanhol Rafael Nadal lidera a lista, com 19. Esta é também a segunda conquista consecutiva do tenista, que havia vencido o ATP 500 da Basileia. Na carreira, foi a 69º taça de Federer em 99 finais. Como declarou o tenista tcheco Tomas Berdych, o velho Federer voltou.
0 comentários:
Postar um comentário