O sexto triunfo corintiano ocorreu muito por conta de dois jogadores: o camisa 10 Jadson e a ‘sensação' Luciano. Tanto o ex-são-paulino quanto o atleta recém-adquirido do Avaí marcaram dois gols cada e comandaram o resultado que deixa o Corinthians com 20 pontos, apenas um atrás do vice-líder do Grupo B Ituano, derrotado nesta quarta pelo Comercial (2 a 0),
A retomada da boa fase chega na melhor hora possível para a equipe comandada por Mano Menezes. Agora colado ao Ituano na briga pelas oitavas de final e embalado pelo quarto resultado positivo consecutivo, o clube de Parque São Jorge testará o momento iluminado diante do São Paulo, em clássico marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.
Em contrapartida ao Corinthians, o Linense vive o pior momento no Paulista. O revés para o adversário da capital manteve o time com apenas dez pontos; já são quatro derrotas consecutivas. O próximo compromisso está marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, contra o XV, em Piracicaba.
O jogo
Com o objetivo de sacramentar a reação no Campeonato Paulista e retornar à briga por um lugar no mata-mata, o Corinthians rapidamente demonstrou força em Lins. Logo aos 5min, Jadson descolou um lindo passe para Luciano. O novo titular corintiano tentou tocar na saída do goleiro Anderson, que saiu bem do gol e evitou o tento visitante.
A motivação de Anderson por conta da grande defesa, entretanto, durou pouco tempo. Aos 18min, o goleiro não conseguiu segurar a segunda investida de Jadson na partida. Depois do passe para Luciano no início do duelo, o meia resolveu arriscar de longe. Golaço! Chute indefensável para o camisa 1 adversário, abrindo o placar fora de casa.
O gol serviu para diminuir ainda mais a desconfiança do corintiano sobre a chegada de Jadson. De apagado no São Paulo, o camisa 10 se tornou fundamental no Corinthians, e a prova disso veio novamente aos 22min. O meia cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Anderson, e marcou pela segunda vez na partida.
Os 2 a 0 resultaram em uma tranquilidade ainda maior. A boa vantagem permitiu ao Corinthians explorar os erros do Linense, especialmente nos contra-ataques. Justamente depois de uma jogada desta forma, o clube de Parque São Jorge matou o jogo, ainda na primeira etapa.
Aos 33min, Jadson, de novo, achou Luciano completamente livre na ponta direita da grande área. O atacante acertou um belo chute de primeira, no ângulo, e anotou o terceiro; e o seu terceiro no Campeonato Paulista - o recém-contratado havia marcado por duas vezes diante do Comercial na última quarta-feira, em duelo que marcou a sua estreia pelo Corinthians.
Três a zero e um adversário desanimado. Mano Menezes aproveitou o segundo tempo para já poupar alguns nomes, pensando no clássico de domingo contra o São Paulo. Romarinho deu vaga a Emerson Sheik logo no intervalo. Luciano também deixou o jogo, cedendo um lugar para Renato Augusto. Entretanto, antes de sair do gramado, comprovou o status de ‘sensação'.
Aos 19min, Fagner cruzou na medida para o atacante corintiano. Bem posicionado, Luciano tocou de cabeça, no contrapé do goleiro rival, e transformou a vitória em goleada. Placar que sacramenta o Corinthians na briga pelo mata-mata; situação pouco provável há algumas rodadas. Time embala antes do importante clássico contra o São Paulo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário