Primeiro, Neymar resolveu em campo. Depois, virou 'heroi' ao tirar um garoto das mãos de segurança. E, no fim, foi notícia por seu silêncio e por palavras de Luiz Felipe Scolari.
Reuters
Segundo o treinador da seleção brasileira, o atacante, em fase apagada no Barcelona, realmente rende mais no time nacional do que na equipe catalã. E explicou o motivo.
"Aqui [na seleção] ele tem companheiros que jogam diferente do Barcelona, dando a ele mais chances de ser explorado", disse Felipão. "Aqui é diferente. O estilo de jogo e os companheiros têm outro sistema. Neymar se sente bem lá, e muito bem aqui", completou.
A performance de Neymar no Barcelona e na seleção sob o comando do atual treinador realmente é bem direrente. Pelo time nacional de Felipão, ele tem média de 0,65 gol marcado por partida. No clube catalão, fica em em 0,4 gol por partida.
Felipão ainda disse que a confusão que virou a venda de Neymar para o Barcelona são águas passadas. "Choveu, mas dissipou, a nuvem foi embora", disse o treinador, que ainda defendeu o silêncio do jogador: ele se recusou a falar com a imprensa após a atuação de gala.
"Tem razão o Neymar em não falar mais sobre isso", disse Felipão, em discurso semelhante a de outros jogadores da seleção, como o capitão Thiago Silva.
Brasil goleia África do Sul no último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo
"É mais difícil para ele, que é muito jovem. Se ele parasse para falar com os jornalistas, todo mundo iria perguntar da situação dele no Barcelona, e não nos três gols que marcou".
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário