Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 21 de abril de 2013

Vettel domina e vence o GP do Bahrein; Lotus fecha pódio, e Ferrari tem domingo para esquecer


Sebastian Vettel foi impecável para vencer o GP do Bahrein, neste domingo. O alemão largou em segundo, perdeu posição para Fernando Alonso, mas pouco depois ultrapassou o espanhol e o então pole, Nico Rosberg. Desta forma, ainda no início da prova, sobrou e não teve seu triunfo - o 28º da carreira - ameaçado em Sakhir. Com dois primeiros lugares em quatro corridas no ano, o atual tricampeão já começa a traçar o caminho rumo ao quarto título.

A Lotus conseguiu um grande trabalho na estratégia e colocou seus dois pilotos no pódio, com Kimi Raikkonen (oitavo no grid) à frente de Romain Grosjean (somente o 11º). Quem quase surpreendeu foi Paul di Resta: o britânico esteve em terceiro da metade até a parte final da prova, mas acabou ultrapassado por Grosjean e acabou em quarto lugar.

A Ferrari, por outro lado, teve um domingo para esquecer: Alonso teve problemas com a asa traseira móvel (ela emperrou e ficou aberta, o que não é permitido), fez quatro paradas nos boxes e ainda conseguiu terminar em oitavo. Já Felipe Massa, que havia feito estratégia diferente ao largar com pneus duros, não teve bom rendimento com os compostos, piorou sua colocação com o pneu traseiro direito furado, também foi quatro vezes para o pit stop e ficou apenas em 15º.

Pole, Rosberg ficou para trás e terminou apenas na nona colocação, enquanto seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, foi o quinto. O sexto, Sergio Pérez, merece atenção: pressionado pelo mau início na McLaren, o mexicano teve bastante agressividade nas disputas de pista, inclusive com o parceiro Jenson Button (décimo), e provou que tem muito a mostrar. Completando 200 GPs na Fórmula 1, Mark Webber terminou em sétimo.
Reuters
Sebastian Vettel ergue o troféu de vencedor do GP do Bahrein
Sebastian Vettel ergue o troféu de vencedor do GP do Bahrein
Vettel, agora, soma 77 pontos e abre dez de vantagem para Raikkonen. Hamilton ultrapassou Alonso e é o terceiro colocado no Mundial (50 a 47). Fora do top 10, Massa está em sexto na classificação geral com 30 pontos. Entre os Construtores, a Red Bull lidera com 109 pontos, enquanto a Lotus tem 93.

A próxima etapa da Fórmula 1 em 2013 acontece na Espanha, em Montmeló, no dia 12 de maio.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações