O jogo - Com bom início e bom final, Flu joga 'para o gasto' e garante vitória tranquila
Com apenas Rhayner e Rafael Sóbis como representantes do time titular, o jogo deste domingo claramente não era o principal foco do time do Fluminense, que disputa em paralelo a Copa Libertadores. Mas, a julgar pelos minutos iniciais, os onze que foram a campo estavam dispostos a buscar o resultado positivo.
Logo aos 5 minutos, Wallace recebeu pela direita e cruzou esquisito. Rhayner dominou na canela e deu leve toque de pé direito para empurrar para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atacante com a camisa tricolor, e a abertura do placar em um início de jogo dominado pelo clube das Laranjeiras.
O gol, entretanto, não pareceu fazer também ao Fluminense, que foi diminuindo o ritmo gradativamente, embora ainda controlasse o jogo territorialmente. O Bangu sentiu o momento favorável e começou a crescer a partir da marca de 30 minutos, quando Bruno Santos quase abriu o placar em cobrança de falta.
O início do segundo tempo seguiu a lógica do final do primeiro, com o Fluminense cada vez mais desinteressado e o Bangu um pouco mais à vontade. A posse de bola, que chegara a 68% para o Tricolor em meados da etapa inicial, chegou a ficar absolutamente equilibrada, embora o jogo carecesse de grandes chances de gol de ambos os lados.
Aos 19, finalmente o momento de emoção veio. Rhayner puxou contra-ataque em velocidade e acionou Felipe, que descolou belo passe para Rafael Sóbis. O camisa 23 chutou forte, mas carimbou a trave do goleiro Getúlio Vargas.
Aos 29, foi a vez de o Bangu assustar. Em boa condição dentro da grande área, Mayaro chutou forte e Ricardo Berna fez bela defesa. Wellington Júnior chegou para conferir o rebote, mas Berna voltou a intervir bem dentro da pequena área.
Já com os jovens Eduardo, Fernando e Biro Biro em campo a partir da marca de 33, o Fluminense voltou a mostrar mais interesse no jogo e não correu mais riscos. E ainda houve tempo para o golpe de misericórdia: aos 47, Wallace acionou Biro Biro, que inverteu ótima bola para Rafael Sóbis no contra-ataque. O camisa 23 finalizou cruzado, de canhota, e selou o placar em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BANGU
FLUMINENSE 2 X 0 BANGU
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Andréa Maffra de Sá (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Andréa Maffra de Sá (RJ)
Gols: Rhayner, aos 5' do primeiro tempo, e Rafael Sóbis, aos 47' do segundo tempo
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson e Monzón; Fábio, Diguinho e Felipe (Biro Biro); Rhayner (Eduardo), Rafael Sóbis e Samuel (Fernando).
Técnico: Abel Braga.
BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho (Bernardo), Raphael Azevedo, Thiago Eleutério e Bruno Santos; Ives (André Barreto), Mayaro, Araruama, Eudes (Wellington Júnior) e Gilmar; Sérgio Junior.
Técnico: Alfredo Sampaio.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário