O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Levante por 1 x 0, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Sem contar com o argentino Lionel Messi, que foi preservado por ainda estar em recuperação de lesão na coxa direita, o Barça contou com gol de Fábregas no fim e chegou aos 84 pontos, na liderança tranquila, com 13 de vantagem sobre o vice Real Madrid.
Uma novidade no jogo foi a volta de Abidal à formação principal do clube azul-grená. Recuperado de um tumor, o jogador não participava desde o início de uma partida desde 26 de fevereiro de 2012.
Com a vitória deste sábado, o time de Tito Vilanova chega ainda mais confiante para o confronto contra o Bayern de Munique, na terça-feira, na Alemanha, pela Liga dos Campeões da Europa.
Neste sábado, o Barcelona começou o jogo com dificuldades para encontrar espaço na defesa do adversário. Mesmo assim, o clube azul-grená levou perigo aos 12 minutos, quando Thiago recebeu cruzamento de Tello e deu trabalho ao goleiro Navas.
Pouco depois, aos 15, o árbitro Undiano Mallenco assinalou pênalti para o Barcelona, mas Navas defendeu a cobrança de David Villa. No rebote, Fábregas mandou para fora do gol.
Mesmo com a pressão no primeiro tempo, o Barcelona não conseguiu balançar as redes e ainda pediu mais um pênalti, alegando toque de mão de Diop, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Atuando mais uma vez com o lateral brasileiro Adriano improvisado na defesa, o Barça teve ainda Daniel Alves na direita. No esforço para chegar ao gol, o time do técnico Tito Vilanova enfim balançou as redes aos 39 minutos do segundo tempo.
Alexis Sanchez iniciou a jogada que terminou com finalização de Cesc Fábregas, sem dar chance de defesa ao goleiro Keylor Navas. A partir daí, o time anfitrião segurou o resultado para dar mais um passo no caminho do título espanhol.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: PLACAR
0 comentários:
Postar um comentário