Agora, o elenco do Vasco receberá uma semana de "férias" antes de retomar os trabalhos. Já eliminado do Estadual, o clube treinará de olho no Campeonato Brasileiro, que começará no dia 26 de maio. Há ainda a Copa do Brasil, mas a caminhada cruzmaltina nesta competição só terá início em agosto, já nas oitavas de final.
O jogo - Vasco tenta, mas Madureira marca de pênalti e vence
Com seis alterações em relação ao time que venceu o Quissamã no último final de semana, o Vasco foi a campo disposto a dar um fim digno ao seu primeiro semestre. E o objetivo quase ficou mais próximo logo aos 7 minutos, quando Fellipe Bastos recebeu de Fillipe Soutto e emendou uma bomba. A bola passou à esquerda, assustando o goleiro Márcio.
Aos 19, começou o "bombardeio" de Tenorio, que cabeceou para fora bom cruzamento da esquerda. Aos 24, foi a vez de o equatoriano tentar marcar por cobertura, mas o goleiro Márcio impediu a abertura do placar. Aos 30, o atacante novamente tentou pelo alto, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
O Madureira começou a crescer de intensidade no final do primeiro tempo. Aos 33, Caio Cézar fez boa jogada na entrada da área e a bola sobrou para o experiente Jean, que finalizou de fora da área para boa defesa de Michel Alves.
Rodrigo Lindoso tentou aos 38, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40, Ramon voltou a chutar forte e Michel Alves fez mais uma grande defesa, antes do fim do primeiro tempo.
Na volta dos vestiários, o Vasco reclamou de pênalti em Tenorio logo aos 8 minutos, mas a arbitragem mandou seguir. Dakson exigiu mais uma boa defesa de Márcio aos 16, e Tenorio carimbou o travessão aos 17.
Mas a tarde estava fadada a acabar em mais um infortúnio para os poucos torcedores vascaínos que foram a Conselheiro Galvão. Aos 31 minutos, Tenorio, o jogador que mais criara jogadas perigosas no âmbito ofensivo, tentou uma acrobacia dentro da própria grande área e acertou a nuca de Derley. Pênalti, que o próprio jogador do Madureira cobrou no alto para abrir o placar.
O Vasco não se entregou nos minutos finais, mas a despedida melancólica já estava consumada. Com o resultado, o Madureira ultrapassou o próprio Vasco no grupo A da Taça Rio. Ainda à espera dos demais resultados da rodada, o Tricolor suburbano é provisoriamente o 3º colocado, com 9 pontos em sete partidas.. O Cruzmaltino é o 5º, com 8.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário