Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 28 de abril de 2013

Santos rebate denúncia do Flamengo que também vai ser julgado no STJD



Agora os dois times passaram pelo crivo do tribunal desportivo



O Santos se manifestou rapidamente com relação à denúncia feita pelo Flamengo (PI), que protocolou na manhã desta sexta-feira (26/04) um pedido de desclassificação do clube da Copa do Brasil.
Os piauienses, eliminados após um empate de 2 a 2 em Teresina e derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, alegam que Alan Santos foi escalado irregularmente no jogo de ida, pois havia sido expulso na última partida do Brasileirão 2012, contra o Palmeiras. Para tanto, basearam-se na interpretação do Regulamento Geral das Competições da CBF, que prevê, em alguns casos, a suspensão automática em competições diferentes.
O advogado do Santos João Vicente Gazola, afirma que a denúncia não é procedente. Isto porque Alan Foi julgado pela expulsão e absolvido no STJD, ainda no ano passado. “Se fosse pela mesma competição, por exemplo, faltasse mais duas rodadas do Brasileirão, ele teria de cumprir a automática. Mas como se trata de outra competição, a absolvição dele já o libera para o jogo. Fizemos toda a checagem com a CBF antes e estamos muito tranquilos quanto a isso”, resumiu.
Gazola lembrou que situação semelhante ocorreu com o Cruzeiro, que escalou o volante Tinga contra o Asa de Arapiraca, também na primeira rodada da Copa do Brasil. Ele havia sido expulso na última rodada do Brasileirão de 2012, no clássico contra o Atlético-MG, mas também foi absolvido no STJD e atuou normalmente. O ASA ameaçou protocolar um pedido similar ao do Flamengo (PI), mas desistiu, ao saber de situações semelhantes que também não resultaram em qualquer penalidade.
Por sua vez, a raposa piauiense também vai responder no STJD por conta do atraso de três minutos para retornar ao campo para o segundo tempo do jogo contra o Santos, de uma pedra  jogada pela torcida do Flamengo (relatado na súmula pelo árbitro), além do uso de laser por torcedores contra os olhos dos jogadores em campo, como cita o jornal "O Globo", além dos registros das emissoras de TV. A multas podem chegar até R$ 100 mil.
Fonte: Com informações do eusousantos

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações