Agora os dois times passaram pelo crivo do tribunal desportivo
O Santos se manifestou rapidamente com relação à denúncia feita pelo Flamengo (PI), que protocolou na manhã desta sexta-feira (26/04) um pedido de desclassificação do clube da Copa do Brasil.
Os piauienses, eliminados após um empate de 2 a 2 em Teresina e derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, alegam que Alan Santos foi escalado irregularmente no jogo de ida, pois havia sido expulso na última partida do Brasileirão 2012, contra o Palmeiras. Para tanto, basearam-se na interpretação do Regulamento Geral das Competições da CBF, que prevê, em alguns casos, a suspensão automática em competições diferentes.
O advogado do Santos João Vicente Gazola, afirma que a denúncia não é procedente. Isto porque Alan Foi julgado pela expulsão e absolvido no STJD, ainda no ano passado. “Se fosse pela mesma competição, por exemplo, faltasse mais duas rodadas do Brasileirão, ele teria de cumprir a automática. Mas como se trata de outra competição, a absolvição dele já o libera para o jogo. Fizemos toda a checagem com a CBF antes e estamos muito tranquilos quanto a isso”, resumiu.
Gazola lembrou que situação semelhante ocorreu com o Cruzeiro, que escalou o volante Tinga contra o Asa de Arapiraca, também na primeira rodada da Copa do Brasil. Ele havia sido expulso na última rodada do Brasileirão de 2012, no clássico contra o Atlético-MG, mas também foi absolvido no STJD e atuou normalmente. O ASA ameaçou protocolar um pedido similar ao do Flamengo (PI), mas desistiu, ao saber de situações semelhantes que também não resultaram em qualquer penalidade.
Por sua vez, a raposa piauiense também vai responder no STJD por conta do atraso de três minutos para retornar ao campo para o segundo tempo do jogo contra o Santos, de uma pedra jogada pela torcida do Flamengo (relatado na súmula pelo árbitro), além do uso de laser por torcedores contra os olhos dos jogadores em campo, como cita o jornal "O Globo", além dos registros das emissoras de TV. A multas podem chegar até R$ 100 mil.
Fonte: Com informações do eusousantos
ACESSE PORTAL http://www.reavendonoticiaesports.com/
0 comentários:
Postar um comentário