Time espanhol precisa vencer por 3 x 0 para avançar; caso leve um gol, vitória precisará ser por quatro gols de diferença
A primeira parte da missão ingrata dos espanhóis diante dos alemães terá lugar em Madri, mais precisamente no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Necessitando de uma atuação quase perfeita para se classificar à final da Liga dos Campeões, o Real recebe o Borussia Dortmund, que no jogo de ida, na Alemanha, conseguiu uma expressiva vitória: 4 x 1.
"No futebol, tudo é possível. Em Dortmund fizemos tudo errado. Eu penso que no campo você também tem que saber desfrutar de uma situação difícil. Nenhum jogador pulou do barco, todos querem jogar, e isso me faz acreditar que é possível. É simplesmente futebol. Nada mais que futebol", declarou o José Mourinho, técnico da equipe espanhola.
Para chegar à final, o Real precisa vencer o Borussia por 3 x 0. Se tomar gol, a equipe merengue precisará vencer por quatro gols de diferença. Caso o time de Cristiano Ronaldo devolva os 4 x 1, a partida vai para a prorrogação.
"Antes da primeira partida, nós não poderíamos sequer imaginar que venceríamos o Real por 4 x 1. Sem dúvida é uma grande vantagem, mas o time do Real tem muito potencial e, por isso, precisamos ficar em alerta", afirmou Jakub B'aszczykowski, meia do Borussia.
Desapontado com a atuação da equipe em Dortmund, Mourinho estuda promover alterações na equipe titular para a partida desta terça. Certo é que o craque português Cristiano Ronaldo, que, por um desconforto na coxa, desfalcou o Real na vitória sobre o rival Atlético de Madri, no último sábado, treinou normalmente nesta segunda-feira, e está confirmado.
"Em Dortmund, os onze (titulares) eram óbvios. Não havia dúvidas, com exceção do Di María. Amanhã (terça-feira) é diferente. Podemos jogar com alguém que normalmente não joga, talvez com outro sistema. Por isso não vou dizer nada", disse um misterioso Mourinho, que confirmou as ausências dos laterais Arbeloa e Marcelo, ainda se recuperando de lesão.
Pelo lado do Borussia, o treinador Jurgen Klopp tem apenas uma dúvida em relação ao time que mandará a campo. O lateral direito Lukasz Piszczek, com uma lesão na virilha, ainda não sabe se terá condições de jogo.
"Sabemos que amanhã teremos que lutar com todas as nossas forças. A ideia é sermos uma equipe compacta e atrevida. Vamos jogar com a humildade necessária contra o Real Madrid. Mas a única forma de alcançar um sonho é ser valente. Não há outra", declarou o treinador alemão.
O zagueiro Sergio Ramos, que ganhou a faixa de capitão com a saída de Casillas da equipe titular, diz que o principal fator para conseguir a classificação será a atitude. "Jogaremos nossas vidas. Os torcedores devem colocar fogo na partida desde o primeiro minuto. Estamos ansiosos pela revanche, motivados pelo grande entusiasmo que essa competição traz ao Real Madrid. Na partida de ida tiramos conclusões negativas. Queremos que o dia de amanhã (terça-feira) chegue logo", afirmou Ramos.
Será a quarta partida entre Real Madrid e Borussia nesta edição da Liga dos Campeões. Até aqui, os alemães permanecem invictos. Na primeira fase, a equipe aurinegra venceu por 2 x 1 em casa, e arrancou um empate por 2 a 2 no Bernabéu
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BORUSSIA DORTMUND
Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data: 30 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ambos da Inglaterra)
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan, Blaszczykowski, Gotze e Reus; Lewandowski. Técnico: Jurgen Klopp
REAL MADRID: Diego López; Essien, Sergio Ramos, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Di María, Ozil e Cristiano Ronaldo; Higuaín . Técnico: José Mourinho
Fonte: Abril
ACESSE PORTAL http://www.reavendonoticiaesports.com/
0 comentários:
Postar um comentário