Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 30 de abril de 2013

Deco é flagrado em exame antidoping com mesma substância de Cielo e Daiane



O meia Deco foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida que o Fluminense venceu o Boavista, por 2 a 0, no dia 30 de março, pela Taça Rio. O teste deu positivo pelo uso da substância furosemida, encontrada em vitaminas que o jogador faz o uso e compra em uma farmácia de manipulação.

A informação foi publicada pelo site do diário "Lance" e depois confirmada pelo ESPN.com.brcom a assessoria de imprensa do atleta. Deco já entrou em contato com os seus advogados e está estudando quais medidas legais vai tomar contra a empresa que manipula o medicamento. O meia e a diretoria do Tricolor aguardam o resultado da contraprova. Por enquanto, Deco ainda não vai se pronunciar sobre o caso.

Em nota oficial, a diretoria do Fluminense afirmou que só vai se pronunciar na sexta-feira, quando sair o resultado da contraprova.

Furosemida é a mesma substância encontrada nos casos de doping do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane do Santos. Há duas semanas, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no antidoping com o mesmo produto.

Encontrada em alguns medicamentos, a furosemida é um diurético que não aumenta o rendimento desportivo dos atletas, mas pode esconder o consumo de outras substâncias dopantes.

Recém-recuperado de lesão na coxa, Deco treinou normalmente nesta terça-feira pela manhã, mas não viajou com o elenco do Fluminense para Guayaquil, no Equador, onde o time vai enfrentar o Emelec, na quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, evitou comentar o assunto ou falar em qualquer punição preventiva por parte do TJD-RJ antes de ter mais informações.

"Não temos conhecimento oficial desses dados, pois a federação não se manifesta sem resultado oficial, mas vamos encaminhar para os órgãos competentes quando tivermos oficialmente o resultado da contraprova. É um diurético usado por milhões de pessoas e tem sua indicação médica. São questões que precisam ser analisadas antes de rotularmos o atleta como dopado. Numa situação em que o indivíduo comete homicídio, até que prove o contrário é inocente. No antidoping é tido como culpado até que prove o contrário", disse Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações