Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Em jogo dramático, Inter faz 4 gols, mas Adebayor marca na prorrogação, salva Tottenham, e ingleses se classificam


O Tottenham Hotspurs se classificou de maneira dramática nesta quinta-feira às quartas de final da Europa League. Sem jogar bem, a equipe inglesa foi dominada pela Inter, viu a vantagem de três gols construída no jogo de ida ser dizimada no tempo regulamentar e só garantiu a vaga após Adebayor fazer um tento na prorrogação. Ao final, pior para os italianos, que venceram o jogo por 4 a 1 e empataram no agregado por 4 a 4, perdendo a vaga pelos gols fora de casa.

Dado como morto após ser massacrado na partida de ida, o time comandado por Andrea Stramaccioni teve bom desempenho no tempo normal. Com mais posse de bola e até certa facilidade para chegar à área rival, a equipe conseguiu abrir 3 a 0 com Cassano, Palacio e Gallas (contra). 

A tarefa, até certo ponto, foi facilitada pelo fato do Tottenham ir a campo com os desfalques de Gareth Bale (suspenso) e Michael Dawson (machucado). Para completar, André Villas Boas ainda optou por poupar Aaron Lennon, Assou-Ekotto e o goleiro Lloris. O português, então, optou por entrar com um esquema diferente dos últimos jogos, com dois atacantes na frente (Adebayor e Defoe). 
Getty
Inter dominou o confronto contra o Tottenham
Inter dominou o confronto contra o Tottenham

Mesmo sem mudanças radicais na equipe, os ingleses foram pressionados pela Inter e não conseguiram reter a bola de uma maneira apropriada. Após levarem o primeiro gol, com apenas 20 minutos de partida, a postura se acentuou e as jogadas de ataque quase inexistiram.

Com a partida levada para a prorrogação, o Tottenham precisava acertar uma bola para praticamente matar o confronto. Algo que foi conseguido aos seis minutos do primeiro tempo extra, quando Adebayor aproveitou rebote para marcar e quase selar a classificação. A Inter ainda chegou a dar um tom mais dramático ao jogo após conseguir marcar o quarto, com Alvarez, faltando apenas dez minutos para o fim do jogo.

Mas, sem conseguir o quinto tento, de nada adiantou. Classificado, o Tottenham aguarda o rival, que será definido em sorteio nesta sexta-feira – o evento será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e pla Rádio ESPN, a partir das 08h00

O jogo

Depois de um início mais morno – e com Cassano reclamando de pênalti sofrido em dividida com Gallas -, a Inter conseguiu abrir o placar aos 16 minutos de partida. Em ataque rápido pela direita, Jonathan acionou Cambiasso. O argentino, dentro da área, cruzou e Cassano, sozinho, cabeceou para o gol.

Os italianos seguiram melhor na partida e quase aumentaram o placar aos 25 minutos. Palacio recebeu lançamento longo de Cassano, foi mais rápido que a defesa do Tottenham, e deu um tapinha por cobertura. Friedel, estático próximo à marca do pênalti, viu a bola pegar no travessão e ir para fora.
Getty
Palacio chuta: argentino marcou na vitória/derrota da Inter contra o Tottenham
Palacio chuta: argentino marcou na vitória/derrota da Inter 
Refeitos dos sustos, os ingleses, pouco a pouco, foram ficando mais com a bola. Depois de equilibrarem mais ações, o atacante Adebayor perdeu uma boa chance de empatar a o jogo antes do final da primeira etapa. Após receber dentro da área, ele chutou por cima do gol defendido por Handanovic.

E se o togolês desperdiçou a chance, o mesmo não fez Palacio. Aos sete minutos da segunda etapa, o atacante recebeu a bola em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Friedel para fazer 2 a 0. Faltando apenas um gol para empatar o confronto no agregado, os italianos continuaram a pressionar.

O prêmio pela persistência veio aos 30 minutos. Cassano cobrou a falta por fora da barreira e pegou o arqueiro do Tottenham no contrapé. Gallas tentou afastar, mas a bola pegou no joelho do zagueiro e foi para dentro do gol. Com 3 a 0 no placar, a partida foi para a prorrogação.

Aos seis minutos, Adebayor praticamente salvou a honra inglesa, aos seis minutos. Após chute de fora da área, Handanovic deu rebote para o meio da área, e o togolês aproveitou para chutar para o gol e balançar às redes.

Pressionada, a Inter foi para cima do rival e conseguiu marcar o quarto faltando dez minutos para o final do jogo. Depois de cruzamento na área, Ricky Alvarez cabeceou livre, Friedel chegou a resvalar na bola, mas não impediu o gol.

Nos minutos finais, os italianos seguiram em uma blitz, mas não foram bem sucedidos em conseguir o gol que daria a heroica passagem para a próxima fase da competição europeia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações