Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Com novo apagão, Sesi se recupera, bate Canoas e força jogo três


O Sesi deixou tudo igual, nesta quinta-feira, no confronto contra o Canoas, válido pelas quartas de final da Superliga Masculina. A equipe que vinha pressionada pela derrota no primeiro duelo usou a experiência e a maturidade para vencer fora de casa por 3 sets a 2 (parciais de 25-23, 19-25, 25-23, 18-25 e 15-13).

A decisão para ver quem avança às semifinais da competição volta para São Paulo, onde aconteceu o primeiro duelo entre as equipes. Com o apoio da torcida, o Sesi vai buscar conquistar a vaga que não veio na última edição da Superliga. Em 2012, a equipe paulista caiu justamente nas quartas para o RJX, quando defendia o título, já que foi campeã um ano antes. 

A partida desta quinta era decisiva, ou o Sesi forçava o jogo três, ou o Canoas se classificaria, já que levou a melhor no primeiro jogo entre os dois times. E, assim como aconteceu no duelo anterior, e como vem ocorrendo com certa frequência, a partida no Rio Grande do Sul foi marcada por uma falta de luz, que durou 15 minutos até a situação ser niormalizada. 

O Canoas é a surpresa da Superliga, já que se classificou em sexto lugar para as quartas na primeira vez que disputa a competição. Ano passado foi campeão da Superliga B. Já o Sesi conta com forte investimento no vôlei e é um dos grandes favoritos para levar o título, mesmo tendo se classificado em terceiro. 

O jogo - Com o ginásio de Unilasalle lotado, o Canoas contou com o forte apoio da torcida e foi embalado para o início do jogo em busca da vitória que já garantiria a classificação para a semifinal. Fechando bem a rede no bloqueio e virando boas bolas principalmente com Xanxa e Minuzzi, o time da casa logo abriu 12 a 7 no placar e só precisava administrar o marcador para confirmar a primeira parcial.

O Sesi, porém, reagiu e não deixou mais o Canoas dominar o jogo. Com Lorena comandando o ataque, o time paulista foi buscar a diferença no placar e, não só consegui encostar, como virou o jogo, fechando o set em 25 a 23 após o erro de Gustavo.

No segundo set aconteceu algo que já está virando rotina na Superliga. Um apagão no ginásio paralisou a partida por 15 minutos ainda no início da parcial e, na volta, o Canoas retomou o comando do jogo. Gustavo foi um dos destaques no bloqueio e também no saque, fundamento em que desequilibrou no confronto. Assim, sem chances de reação para o Sesi, os anfitriões empataram o jogo fechando a segunda parcial em 25 a 19.

O terceiro set começou melhor para o Sesi, que voltou à quadra determinado a confirmar o terceiro jogo para definir a vaga na semifinal. O time paulista cresceu no bloqueio e na defesa - principalmente com Serginho e Murilo salvando várias bolas - e foi dominando o jogo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Mas o Canoas reagiu e encostou no marcador, ficando bem perto de virar o jogo, com Dentinho conseguindo ataques incríveis pela ponta. Só que o Sesi soube pontuar na hora certa e, fazendo 25 a 23, foi para o quarto set em vantagem.

Na quarta parcial, o Canoas voltou a se acertar na partida e fechou em 25 a 18, levando a decisão para o tie-break, onde o Sesi manteve-se na frente por boa parte e contou a experiência dos seus jogadores para fechar em 15 a 13. 


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações