Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Flamengo abre 2 a 0, mas leva virada e perde do Resende na abertura da Taça Rio

O Flamengo chegou a abrir dois gols de vantagem, mas caiu de rendimento no segundo tempo, levou uma virada surpreendente e perdeu para o Resende, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Engenhão, na abertura da Taça Rio. Hernanes e Elias fizeram os gols do Rubro-Negro antes do intervalo, mas Robert Elias e Dudu marcaram para os visitantes, em um duelo às moscas: só 1413 pessoas pagaram ingresso no Engenhão.

Dono da melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara, mas eliminado na semifinal pelo Botafogo, o Flamengo começa mal o segundo turno do Cameponato Carioca. Após um jogo disputado, o time do técnico Dorival Júnior fica com zero ponto no grupo B, enquanto o Resende, que tinha ficado na penúltima posição da chave no primeiro turno, agora soma três pontos.

A primeira rodada será completada com jogos neste fim de semana, mas o Flamengo terá nove dias para treinar e só volta a campo no sábado dia 23 de março, contra o Boavista, em Volta Redonda. No mesmo dia o Resende recebe o Macaé.

Após observações nos últimos dez dias de treino, Dorival Júnior resolveu fazer duas mudanças no Flamengo. O treinador escalou o zagueiro Alex SIlva e o meia Rodolfo entre os titulares, nas vagas de Wallace e Carlos Eduardo, que ficaram no banco. As duas novidades, porém, não tiveram bom desempenho.

Mesmo sem terem uma grande atuação, os donos da casa pareciam que venceriam com certa facilidade pelo domínio que tiveram no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Leonardo Moura acertou bom cruzamento na área, e o atacante Hernane cabeceou para abrir o placar.

Aos 30 minutos, o meia Elias tabelou com Hernanes e chutou forte e rasteiro de fora da área para ampliar, marcando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O resultado, até então, era merecido.

Na segunda etapa, no entanto, a situação do jogo mudou, o Resende começou a jogar bola e demonstrou eficiência nas oportunidades que teve. Logo aos 3 minutos, Robert, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu lançamento de Elias, ganhou na corrida do zagueiro González  e tocou para o gol na saída do goleiro Felipe.

O empate dos visitantes aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Filipi direita, Elias antecipou a marcaçãod e Alex Silva deu um peixinho e igualou o marcador. O Resende aproveitou o golpe sofrido pelo Flamengo e conseguiu a virada aos 23 minutos, em uma cabeçada de Dudu, que estava em posição de impedimento depois de cobrança de falta da intermediária.

O Flamengo, no desespero, ainda foi para o ataque, tentou em uma cabeçada de González e e em um chute torto de Elias, mas não deu certo. Com o apito final, decepção dos poucos torcedores flamenguistas presentes no Engenhão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações