O piloto de FMX Eigo Sato morreu na noite desta quinta-feira no Japão em decorrência de um trauma sofrido após girar errado um backflip.
Natural de Iwaki, Eigo Sato era um dos principais pilotos de FMX do mundo.
Ele se acidentou enquanto treinava em sua terra natal, Fukushima, Japão.
Sebastian Marko
Daniel Grund
“Estou sem palavras neste momento.” Declarou Jeremy Stenberg, piloto e amigo de Eigo. “Deixo aqui minhas preces para toda e sua família e amigos.”
Eigo estava cotado para participar dos X-Fighters em 2013. Nos X Games Eigo fez uma participação em 2003 terminando em oitavo lugar.
Eigo Sato era conhecido principalmente pela energia. Empolgava o público. Veloz, frequentemente conquistava as melhores notas no quesito uso de Pista no Red Bull X-Fighters. Criativo, encontrava linhas diferentes para manobrar.
Joerg Mitter
Predrag Vuckovic
Sato começou no motocross aos quatro anos. Conseguiu figurar entre os melhores do Japão. Algo que o motivou a tentar a sorte nos Estados Unidos (1997 -1998). Lá, teve o primeiro contato com o freestyle motocross. E inspirado por Mike Metzger começou as primeiras manobras quando retornou ao Japão. Após 13 anos nas corridas, tornava-se pioneiro do freestyle motocross em seu país.
Jason Halayko
A primeira competição no FMX veio em novembro de 2002. A classificatória para os X Games, realizada em Barkersfield, Califórnia. Desde então, evoluiu, conquistou bons resultados, colocou seu nome na galeria dos grandes do freestyle motocross e o Japão no mapa da modalidade.
Eigo Sato tinha 34 anos, era casado, tinha um filho. Diferentemente de outros pilotos, preferia viver e treinar em sua terra natal.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário