O episódio aconteceu algumas horas antes do jogo de volta contra os alemães pela fase 16-avos da Europa League, quando três torcedores do Monchengladbach sofreram ataques – um deles chegou a levar uma facada. Dentro do estádio, porém, nenhum incidente mais grave foi relatado.
Essa não foi a primeira vez que a Lazio tem problemas causados por torcedores dentro ou fora do Olímpico de Roma. No jogo contra o Tottenham, também pela competição europeia, outros ataques a cerca de 50 torcedores dos Spurs que estavam em um pub local foram registrados, além das ofensas racistas que puderam ser ouvidas nas arquibancadas, quando a torcida imitava barulho de macacos quando alguns jogadores ingleses tocavam na bola.
Repetindo a infração, a Lazio agora será punida de forma mais incisiva pela Uefa. O próximo jogo, válido pelas oitavas de final da Europa League, contra o Stuttgart, que está marcado para o dia 14 de março, será realizado a portas fechadas no Olímpico. E, caso o clube italiano avance na competição, a partida das quartas disputada em casa também não poderá ter torcedores.
Além disso, a Lazio terá que pagar uma multa de 40 mil euros pelas ofensas racistas dos torcedores e pelo uso de sinalizadores no jogo contra o Borussia M’gladbach.
Por conta dos frequentes incidentes envolvendo a torcida do time italiano, a Uefa chegou a mandar representantes para o jogo contra os alemães na Europa League, com o objetivo de observar as atitudes do público. Os enviados relataram que alguns dos mais fanáticos até faziam saudações romanas, que lembravam as saudações nazistas da época de Hitler.
A Lazio não concordou com a punição e manifestou insatisfação com a decisão da Uefa por meio de seu site oficial. “Nós respeitamos a decisão da Uefa, mas acreditamos que as sanções são excessivas tendo em vista o que realmente aconteceu durante o jogo”, dizia o comunicado.
O presidente da Lazio, Claudio Lotito, já avisou que o time irá recorrer da decisão da Uefa, alegando que o clube fez de tudo para evitar que os incidentes acontecessem. “Nâo acreditamos que devemos ser punidos por esse tipo de comportamento, que é de uma minoria”, opinou.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário