"Sei o que fazer para ser um dos melhores do Brasil e da Libertadores. Fui protagonista na Universidad de Chile. Aquele foi um ano lindo e nós conquistamos a Sul-Americana. Eu venho para fazer o mesmo: conquistar títulos", declarou Vargas, após receber das mãos do presidente Fábio Koff a camisa 8 que utilizará em Porto Alegre.
Atualmente com 23 anos, o atacante se destacou pela Universidad de Chile e foi eleito o segundo melhor jogador da América em 2011 – o atleta ficou atrás do santista Neymar. Contratado pelo Napoli após conquistar a Copa Sul-americana, Vargas não encontrou espaço na equipe principal e amargou a reserva durante boa parte de sua passagem pela Itália. Agora, a sua missão é recuperar o prestígio no Grêmio.
"Na Europa faltou confiança. Eu fiz um jogo bom no início, mas depois passei a entrar cinco minutos, sempre no fim das partidas. Aqui será diferente”, garantiu o chileno, que já está fora da partida de ida da pré-Libertadores, contra a LDU de Quito, no Equador. Como ainda não foi inscrito na competição, o atacante aguardará a solução de alguns entraves burocráticos para reforçar o time na segunda partida da fase classificatória.
Como estava treinando com o grupo principal do Napoli, a forma física do atacante não deverá ser problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Vargas receberá cerca de R$ 350 mil de salários no Grêmio e custou R$ 1,2 milhão aos cofres gaúchos. Se o rendimento do atleta agradar aos italianos novamente, o chileno poderá ser ‘resgatado’ pela diretoria do Napoli após seis meses como jogador do Grêmio.
0 comentários:
Postar um comentário