A estreia da anfitriã África do Sul na Copa Africana de Nações não foi como o torcedor esperava. O time sofreu com a correria imposta pela seleção de Cabo Verde e amargou um empate sem gols no primeiro jogo da 29ª edição do torneio.
A partida foi realizada no imponente Soccer City, palco inaugural da Copa do Mundo de 2010. Repleto de cadeiras vazias, o estádio localizado em Joanesburgo não empolgou os Bafana-Bafana e foi tomado pela apreensão da torcida local.
A África do Sul se viu perdida em campo e quase sofreu o gol no primeiro tempo. Após passe em profundidade, o ataque de Cabo Verde ficou de cara para a meta amarela e conseguiu a proeza de chutar para fora. O time conseguiu criar mais duas boas chances e isolou a oportunidade de deixar os anfitriões em desvantagem.
O rendimento dos donos da casa só foi melhorar no segundo tempo. A equipe conseguiu impor o seu estilo de jogo no meio-campo e não sofreu mais com as investidas adversárias. O entrave para os Bafana-Bafana foi a dificuldade de trocar passes no ataque e furar o bloqueio imposto por Cabo Verde.
Com o ponto somado para cada lado, as seleções voltarão a treinar ao longo da semana para o próximo compromisso na Copa Africana. A África do Sul enfrentará Angola na próxima quarta-feira, no estádio Moses Mabhida. Já Cabo Verde medirá forças com o Marrocos no mesmo dia e local do jogo dos Bafana-Bafana.
0 comentários:
Postar um comentário