Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sob neve, Chelsea vence duelo londrino contra Arsenal com pênalti e gol polêmico



O Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 1 no clássico londrino disputado neste domingo, no Stamford Bridge, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória dos comandados de Rafa Benítez foi construída graças a um pênalti clamoroso de Szczesny em Ramires (convertido por Lampard) e também por um gol polêmico de Mata. Walcott fez para o Arsenal.

Com o resultado, o Chelsea segue firme na terceira posição da Premier League, com 45 pontos. Já o Atrsenal, com mais este tropeço, perde a chance de se aproximar da zona para as competições europeias. O time de Arsène Wenger está com 34 pontos, na sexta posição.

Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Reading, fora de casa. Já os Gunners enfrentam o West Ham na próxima quarta-feira, em jogo adiado da 19 ª rodada, no Emirates Stadium.

Gol polêmico e pênalti indiscutível

As equipes foram ao campo com desfalques de última hora. David Luiz ficou de fora por causa de uma lesão leve no joelho. No Arsenal, o atacante Lukas Podolski e o meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain ficaram de fora por estarem doentes.

No começo do duelo, o Arsenal logo teve uma boa chance. Após bom passe de Walcott, Giroud, sozinho na esquerda, chutou cruzado, para fora. Na sequência, o Chelsea abriu o placar. Coquelin foi solado por Ramires no meio-campo, mas o árbitro não apontou falta. No contra-ataque, Mata recebeu pela esquerda e chutou forte, sem chances para Szczesny, aos seis minutos.

Dez minutos mais tarde, os Blues aumentaram. Dentro da grande área, Ramires tirou bola de Szczesny, mas foi derrubado pelo arqueiro. Na cobrança, Lampard chutou para ampliar a vantagem para 2 a 0 e marcar seu 195º com a camisa do clube - ele deixará o Chelsea no final da temporada e já teria sua ida ao Los Angeles Galaxy, segundo o site norte-americano Goal.com. 

O Arsenal só conseguiu diminuir no segundo tempo. Aos 13 minutos, Cazorla deu ótima enfiada de bola para Walcott. De contrato renovado até junho de 2016 e agora com um dos maiores salários do elenco, o camisa 14 não desperdiçou e chutou na saída de Cech para diminuir. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações