Depois enfrentar uma defesa bem fechada, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com Pablo, que aproveitou cruzamento de Junior de Barros e testou para o fundo da rede. Depois do intervalo, o empate dos visitantes veio com Erwin, que desviou contra o próprio patrimônio.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Nacional, quarta-feira, no Estádio Erich George, em Rolândia. Já o Rio Branco terá pela frente, no mesmo dia, o Londrina, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
O Jogo
O Atlético-PR tentava impor seu ritmo e, aos cinco minutos, criou a primeira grande oportunidade da partida, em lançamento de Harrison para Júnior de Barros, que tirou o goleiro e carimbou a trave. Na reposta, aos oito minutos, Meduna aproveitou cochilo da defesa rubro-negra e tocou por cima da trave, com perigo.
O Rio Branco equilibrou as ações e, aos 12 minutos, Bahia roubou de Pablo e bateu para defesa de Santos. O ritmo caiu um pouco, ficando truncado no meio campo. Aos 19 minutos, Edigar Junio partiu para a jogada individual, buscou o cruzamento e acertou a defesa, que estava bem postada. Vinícius vacilou, aos 25 minutos, entregou o ouro para Harrison, que bateu pela linha de fundo.
Mas, aos 27 minutos, cruzamento de Junior de Barros para Pablo, que testou firme para o fundo da rede para fazer o primeiro do Atlético-PR na competição. O Rio Branco tentou responder com Meduna, aos 30 minutos, dando trabalho para Santos, que buscou no ângulo. Aos 33 minutos, Pablo desviou de cabeça, desta vez pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Harrison cobrou falta e isolou.
Na segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Logo aos dois minutos, Pablo pegou sobra de bola e mandou o petardo sobre a defesa. Porém, o Rio Branco cresceu de produção. Aos nove minutos, Renan Meduna cobrou falta e bola subiu demais. Harrison fez bela jogada, aos 13 minutos, tirou a defesa e bateu para fora.
Porém, aos 16 minutos, William fez a jogada e cruzou. Erwin tentou cortar e mandou para dentro da própria rede para ceder o empate. Júnior de Barros partiu para cima da defesa e arrematou alto demais.
Os dois treinadores começaram a mexer nos times. Aos 25 minutos, Valdir fez falta infantil no meio-campo e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Rio Branco quase virou com Meduna, com um belo chute na rede, pelo lado de fora.
O técnico Arthur Bernardes colocou o Rubro-Negro no ataque com a entrada de Marcos Guilherme. Lance incrível aos 37 minutos, com Taiberson carimbando o travessão, de frente para o gol, dentro da pequena área. Aos 41 minutos, Júnior de Barros pegou sobra de bola e bateu para defesa de Felipe. Aos 45 minutos, o atacante atleticano caiu na área e reclamou pênalti. Ganhou apenas amarelo e não impediu o empate.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 1 RIO BRANCO
ATLÉTICO-PR 1 X 1 RIO BRANCO
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Junior de Barros (Atlético-PR); Valdir e Bahia (Rio Branco)
Cartão vermelho: Valdir (Rio Branco)
Gols - ATLÉTICO-PR: Pablo, aos 27 minutos do primeiro tempo; RIO BRANCO: Erwin (contra), aos 16 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Jean Felipe (Marcos Guilherme), Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renatinho, Renan Foguinho, Edigar Junio (Taiberson), Harrison (Bruno Pelissari) e Pablo; Júnior de Barros
Técnico: Arthur Bernardes
RIO BRANCO: Felipe; Elvis, Valdir, Vinicius e Wagner; Peu, Duda (Samuel), Renan Medina (Fabinho) e Renan Tavares; Willian (Grafite) e Bahia
Técnico: Gassem
0 comentários:
Postar um comentário