17-10-2012
“É a primeira vez no período que estou aqui que tenho praticamente todos à disposição para um jogo. A equipe está muito bem fisicamente, não temos nenhum jogador no Departamento Médico por problema muscular. Se você fizer um levantamento hoje, muitos clubes têm jogadores no DM. Saber dosar te permite ter o maior número de jogadores sem lesão.”
“E quando esse quarteto está em campo o índice de aproveitamento é muito alto. O Rogério dá segurança na parte defensiva e técnica. É um líder positivo. O Luis Fabiano tem um índice de gols muito alto. A participação do Jadson dando assistência, o próprio Lucas”, disse Ney Franco nessa quarta.
A grande novidade para o jogo desta quinta é a presença de Lucas, fora das últimas duas partidas para defender a seleção brasileira – Denilson também volta depois de não atuar com o Figueirense devido a uma lombalgia.
Lucas entra para fortalecer um time que, segundo o técnico são-paulino, finalmente conseguiu se arrumar taticamente. Além do fortalecimento da defesa com as entradas de Paulo Miranda, na lateral-direita e Wellington, no meio-campo, Ney destaca a participação dos homens da frente na marcação. O time desta quinta, aliás, será escalado pela primeira vez na 'Era Ney Franco' e terá Rogério; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Lucas; Osvaldo e Luis Fabiano.
Detalhes que deixam o treinador confiante em uma vitória em uma rodada vista como decisiva. “A rodada é muito importante. Tem Fluminense x Grêmio, e estamos a cinco pontos do Grêmio. O Atlético-MG, se perder do Santos, ficamos a quatro pontos”, analisa o comandante, que além do G-4, sonha com o terceiro e até com o segundo lugar do Brasileirão para conseguir uma vaga direta à Libertadores, sem passar pela fase preliminar do torneio sul-americano.
0 comentários:
Postar um comentário