Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Liderado por Lucca, Criciúma vence o ABC e se mantém na liderança



Especulado em clubes da elite do futebol brasileiro, o atacante Lucca voltou a mostrar o porquê as suas apresentações no Criciúma motivaram a cobiça de dirigentes dos principais times nacionais. Nesta terça-feira, o jogador anotou um golaço contra o ABC, no Heriberto Hülse, e contribuiu para a vitória por 2 a 0 que garantiu a sua equipe no topo da Série B. O outro gol foi anotado pelo artilheiro Zé Carlos, já no segundo tempo.

Com o triunfo conquistado dentro de casa, a equipe de Paulo Comelli segue isolada na liderança da competição nacional. O clube contabiliza 64 pontos e mantém a distância de um para o segundo colocado Vitória. Já o ABC segue na 15ª colocação, com 33 pontos. Apesar dos cinco pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, a equipe ainda não está livre do perigo vindo da degola.

Na próxima rodada, os catarinenses tentarão manter a hegemonia na Série B diante do Paraná, na Vila Capanema. A partida será realizada no sábado, mesmo dia do jogo entre ABC e Bragantino. Os paulistas são os primeiros integrantes do grupo do descenso e tentarão arrancar uma vitória para afundar os potiguares na tabela de classificação.

O Jogo

Em um jogo de muita movimentação, mas com poucas chances de gol, o Criciúma fez valer o seu mando de campo e aproveitou a eficiência no ataque para obter a sua vantagem. O time atacou com perigo logo no primeiro minuto de jogo e só não marcou porque o chute de Zé Carlos desviou em Gladstone e saiu pela linha de fundo. Lucca ainda testou o goleiro Andrey aos quatro, só que o arqueiro praticou boa defesa.

Com muitas faltas no meio-campo, o ABC travava o duelo e se virava como podia para se safar. Aos 12 minutos, Lucca voltou a infernizar Andrey e exigiu outra boa defesa do goleiro. A pressão, entretanto, não refletiu em gols e só voltou a levar o Criciúma à frente aos 33. Lucca novamente cobrou falta e obrigou o arqueiro a espalmar para o escanteio.

De tanto insistir, o time catarinense conseguiu inaugurar o marcador. Antes de anotar o primeiro, o clube parou mais uma vez em Andrey. O arqueiro fez boa defesa em chute de Zé Carlos, aos 36, e livrou sua equipe de sofrer o primeiro. Contudo, a sua boa atuação não foi capaz de segurar o tiro colocado de Lucca. O atacante recebeu passe de calcanhar de Fransergio e colocou a bola com maestria no ângulo dos potiguares.

Com a volta do intervalo, o Criciúma deu uma diminuída no ritmo e viu Lucca sair de campo após falta cometida por Gladstone. Sem o seu principal jogador, o time passou a jogar com mais cautela e evitar as chegadas do ABC. A equipe até sofreu com algumas boas tramas dos visitantes, mas foi capaz de impedir qualquer conclusão para o gol.

Quando tudo já parecia encaminhado para o Criciúma sair com a vitória, o artilheiro Zé Carlos tratou de deixar a sua marca e consolidar a superioridade dos catarinenses no confronto. Aos 27 minutos, o atleta mostrou oportunismo e aproveitou o rebote dado por Andrey no chute de Gilmar para completar sem chances de defesa.

O gol desestabilizou por completo o time adversário e garantiu os três pontos que mantiveram os comandados de Paulo Comelli na ponta da Série B.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 x 0 ABC

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (CBF-RJ)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marcus Vinícius Gomes (ambos CBF-MG)
Cartões Amarelos: Serginho e Andrey (ABC)
GOLS:
CRICIÚMA: Lucca, aos 38 minutos do segundo tempo, e Zé Carlos, aos 27 do segundo tempo

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França (Diego Oliveira), Fransérgio, Giovanni Augusto (Nirley) e Kleber; Lucca (Gilmar) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Gladstone e Airton; Bileu, Guto, Serginho (Raul) e Walter Minhoca (Cascata); Adriano Pardal (Baiano) e Diego Clementino
Técnico: Ademir Fonseca

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações