17-10-2012
Foi uma noite de quarta-feira histórica para a torcida do Coritiba que foi ao Couto Pereira. Além da confirmação do retorno do meia Alex após 15 anos, o time coxa-branca venceu o Náutico por 2 a 1 e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.
A partida, válida pela 31ª rodada do Nacional, começou com os donos da casa a todo vapor: Deivid saiu cara a cara com o goleiro Felipe, que defendeu o chute, mas o zagueiro Alemão se atrapalhou com a bola e anotou contra aos 2 minutos. Aos 37, Deivid concluiu jogada de Gil para ampliar.
Reprodução
No intervalo, a notícia que os torcedores do Coritiba mais esperavam: em vídeo, Alex revelou ter acertado sua “volta para casa” e convocou os fãs a comparecerem em sua apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16h, novamente no Couto Pereira.
Os visitantes foram para o ataque na etapa final, descontaram com Kieza, mas já aos 43 minutos, o que não evitou a derrota.
Com a vitória, o Coritiba chega aos 41 pontos e abre 12 de vantagem para o Palmeiras, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento, restando sete jogos para o final do campeonato. Já o Náutico para nos 40 e também está quase livre do fantasma da degola.
Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Grêmio, enquanto os pernambucanos recebem a Lusa.
Com a vitória, o Coritiba chega aos 41 pontos e abre 12 de vantagem para o Palmeiras, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento, restando sete jogos para o final do campeonato. Já o Náutico para nos 40 e também está quase livre do fantasma da degola.
Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Grêmio, enquanto os pernambucanos recebem a Lusa.
O jogo
Com o torcedor eufórico nas arquibancadas, o clima parece ter contagiado os jogadores do Coxa que, logo no primeiro lance, chegou com perigo em chute de Deivid que Felipe defendeu. Aos dois minutos, Deivid arriscou, o goleiro deu rebote e Alemão empurrou contra o próprio patrimônio, fazendo gol contra. Depois do baque inicial, o Timbu tentou acordar. Aos nove minutos, Eliacarlos arriscou de longe e a bola passou por cima da meta.
O jogo era corrido, mas de muita marcação. Aos 13 minutos, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e Felipe fez boa defesa. Pressão coxa-branca em cobrança de escanteio, aos 15 minutos, e Luccas Claro testou para fora, com perigo. Boa jogada do atraque pernambucano, aos 19, com Kieza, que tirou de Vanderlei e só não marcou pela presença precisa de Luccas Claro.
Depois do início fulminante, o Coritiba passou a encontrar mais dificuldades para criar. Aos 25, foi a vez de Rhayner chutar da intermediária, para fora. Lesionado, Escudero deixou o gramado para a entrada de Cleiton. Aos 31 minutos, Luccas Claro apareceu no meio da área para desviar levantamento e parou nas mãos de Felipe. Decisivo nas últimas rodadas, Deivid voltou a deixar sua marca aos 37, mostrando oportunismo para se antecipar à zaga e empurrar para as redes.
Antes de a bola rolar para o segundo tempo, todas as atenções estavam para o lado de fora do campo. Com direito a telão com homenagem, Alex foi anunciado como reforço e presente pelos 103 anos do Coxa. A apresentação do jogador, que não esteve no estádio, será feita apenas nesta quinta-feira. De volta à partida, o Timbu retornou com Kim no lugar de Araújo. Aos cinco minutos, o atacante chutou com perigo, à esquerda da meta.
O jogo voltou mais truncado, com o Náutico tentado descontar. Aos sete minutos, João Paulo achou espaço na defesa alviverde e, na hora do arremate, atrapalhou-se. De longe, Souza bateu forte e carimbou a defesa. O Coritiba reapareceu no ataque pouco depois, com Deivid, que chegou na cara do gol e obrigou Felipe a deixar a meta para interceptar. A defesa coxa-branca estava bem postada. Aos 25, Rayner recebeu passe açucarado e foi travado na hora certa por Luccas Claro.
Deivid perdeu a oportunidade de fazer mais uma aos 29 minutos, depois de um toque por cobertura sobre o goleiro, pela linha de fundo. Na resposta, Kieza deixou Vanderlei no chão e bateu para fora. João Paulo cobrou falta, aos 33 minutos, e o goleiro alviverde caiu para defender. Depois de pressionar, aos 44, o Timbu descontou, com Kieza, mas já era tarde para empatar.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Marcio Luiz Augusto.
Cartões amarelos: Deivid, Lincoln (Coritiba); Elicarlos (Náutico)
Gols: CORITIBA: Alemão (contra), aos 02 minutos e Deivid, aos 37 minutos do primeiro tempo; NÁUTICO: Kieza, aos 44 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Denis; William, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Éverton Ribeiro; Rafinha (Roberto) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
0 comentários:
Postar um comentário