Depois de oito anos e seis títulos com o Fenerbahce, Alex rescindiu o contrato com o clube na última segunda-feira deixando uma legião de fãs no clube turco, que não gostaram nem um pouco da saída do jogador. Idolatrado na Turquia, o meia viveu uma situação inusitada nesta madrugada, quando viu centenas de torcedores na porta de sua casa, gritando seu nome e pedindo sua permanência na equipe.
A torcida do Fenerbahce compareceu em peso na frente da casa de Alex e permaneceu por ali durante toda a madrugada, em uma grande manifestação fazendo um apelo para que o meia fique no clube. O brasileiro chegou a aparecer na janela para saudar os torcedores e ficou um tempo com eles, bastante emocionado com o carinho que estava recebendo – o jogador chegou até a postar em seu Twitter: “Seis da manhã...Os loucos estão aqui gritando”.
Os manifestantes aproveitaram o momento também para fazer um protesto contra o presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim, que permitiu a saída de Alex do clube. Uma bandeira do time estampada com a foto do dirigente foi queimada, enquanto os torcedores cantavam empolgados em homenagem ao meia brasileiro.
Grande ídolo na Turquia, Alex chegou a ganhar recentemente uma estátua na praça próxima ao estádio do Fenerbahce, Şükrü Saracoğlu – um pedido da torcida atendido pela diretoria do clube. Problemas internos entre o jogador e o técnico Aykut Kocaman, no entanto, estariam atrapalhando a permanência do brasileiro no time. Barrado pelo treinador, ele chegou a ficar de fora de jogos importantes até que, nesta segunda, acertou a rescisão do contrato.
Livre para assinar com outros clubes, Alex agora é alvo de especulações de alguns de seus ex-times no Brasil. Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba podem ser as opções do meia, que também desperta o interesse de Santos e Grêmio.
Reprodução
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
0 comentários:
Postar um comentário