O meio-campista Michael Ballack anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 36 anos, o alemão estava sem equipe desde que deixou o Bayer Leverkusen, no fim da última temporada europeia, em julho.
“Aos 36 anos, posso olhar para trás e ver que tive momentos fantásticos no futebol; momentos que nunca esperei ter quando criança”, afirmou o agora ex-jogador. “Foi um privilégio trabalhar com tantos técnicos e jogadores sensacionais. Agora, quero começar mais um capítulo na minha vida”, disse.
Getty
Ballack apareceu para o futebol em 1997, quando deixou o modesto Chemnitzer para defender o Kaiserslautern; no ano seguinte, a equipe – recém-promovida à primeira divisão – conquistou o título da Bundesliga.
Em 1999, ele foi para o Bayer Leverkusen, onde cresceu e chegou à seleção alemã. Em 2002, mesmo ano em que foi negociado com o Bayern de Munique, ele foi um dos principais jogadores da Alemanha vice-campeã do mundo; na final, suspenso, ele não jogou.
Pela seleção alemã, Ballack disputou 98 jogos e marcou 42 gols, incluindo três na Copa do Mundo de 2002 e quatro na Copa das Confederações de 2005, quando o país terminou na terceira colocação.
Em 2006, depois da Copa do Mundo na Alemanha, Ballacck foi contratado pelo Chelsea. No clube inglês, Ballack viveu altos e baixos. Em 2010, ele deixou o clube inglês para voltar ao Bayer Leverkusen. Após dois anos de contrato e pouco brilho, Ballack não teve o contrato renovado.
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
0 comentários:
Postar um comentário